Última atualização em 19 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Uma startup alemã está entrando no mundo do ecommerce para comercializar cervejas especiais, mas com uma pequena novidade: quem acessa o site da marca conta com mais de 100 mil combinações diferentes para fabricar a sua bebida em casa.
A Brewbarrel, nome da empresa que está trazendo as boas novas ao mercado, fornece diferentes tipos de lúpulos, maltes e sabores… Tudo isso acompanhado de um barril de fermentação criado pela marca.
Sendo assim, os fãs de cerveja podem fazer os pedidos no site e montar sabores personalizados em casa. Incrível, não?
Como funciona?
O modus operandi da Brewbarrel é bastante simples. No site da marca, os próprios fundadores resumem a experiência em 3 passos: escolha dos sabores, fermentação caseira e consumo.
Ao acessar o ecommerce da empresa, os clientes têm direito a escolher:
- 1 Lata de líquido maltado (pilsen, lager, trigo ou escura)
- 1 Lata de lúpulo (opções fortes e fracas)
- 1 Sabor para a cerveja (mel, pimenta, carvalho, maracujá etc)
Depois de finalizada a compra de sua cerveja especial, o cliente recebe um barril de 5 L (onde o líquido será fermentado), uma válvula de pressão, 3 porta-copos e os demais componentes já citados.
Segundo as informações do site, depois disso, basta adicionar os ingredientes ao barril e, ao final de 7 dias, o líquido já estará pronto para o consumo.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Brewbarrel: lucrando com a inovação em cervejas especiais
Se você é um empreendedor antenado, que acompanha a expansão do mercado de cervejas especiais no Brasil, talvez seja ótimo ver que esse tipo de negócio esteja progredindo lá fora.
Não raro, iniciativas internacionais como a da Brewbarrel acabam inspirando ações semelhantes no mercado brasileiro. É esperar para ver.
Hoje, a startup alemã comercializa uma unidade do seu kit por cerca de 40 euros (R$160). As entregas, atualmente, estão disponíveis para todo o continente europeu.
E você, já pensou em trabalhar com cervejas especiais no ecommerce? Em um modelo de clube de assinaturas, talvez?
Deixe um comentário abaixo do texto dizendo o que você acha da ideia! Adoraríamos saber qual é a sua opinião.
Agora que você já conheceu a história da Brewberrel, que tal aprender um pouco mais sobre ecommerce com Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país?
No vídeo de hoje ele fala um pouco sobre a importância do Mercado Livre para as estratégias de venda da sua loja virtual:
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