Última atualização em 21 de setembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Quem trabalha com produtos de ticket muito baixo pode enfrentar alguns problemas na hora de atingir um faturamento satisfatório ao final do mês. Mesmo que o ecommerce viva fazendo vendas, pode ser que, no final, a conta acabe simplesmente não fechando.
Naturalmente, isso não é uma regra… Se você trabalha com produtos de ticket médio mais baixo e está satisfeito não só com o faturamento, mas também com suas margens de lucro, isso é ótimo! De qualquer forma, pode ser que a dica de hoje deixe a situação do seu negócio ainda mais animadora.
Está curioso? Então continue com a gente até o final da leitura!
Como fazer mais dinheiro com produtos de ticket baixo?
Vender produtos de ticket baixo pode ser um problema porque, às vezes, a conta não fecha — não vale a pena investir tempo, dinheiro e energia para manter o negócio rodando com todos os seus custos e, no fim, fazer apenas uma venda de R$7 ou R$15. Ainda mais quando se trata do ecommerce, onde o custo com frete, nesse caso, certamente ficaria mais caro que o próprio produto.
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O que fazer então para resolver de uma vez por todas a questão dos produtos com ticket médio baixo? Parar de vendê-los?
Nada disso! A solução é bem simples e está nos…
Combos!
Se um produto vende bem, mas não traz muitos resultados financeiros por conta do seu baixo ticket, é hora de formar combos com esse item. Por exemplo:
Você tem um ecommerce de suplementos e vende uma determinada vitamina que é barata e muito procurada. Em vez de continuar oferecendo essa vitamina apenas de forma isolada, monte também um “kit emagrecimento” que traga uma proteína, algumas barrinhas de cereais, outros suplementos e, obviamente, uma ou mais unidades da vitamina.
No momento de formar os seus combos, preste muita atenção nas “dores” do cliente. Se, por exemplo, o consumidor da vitamina está interessado em emagrecer, de nada vai adiantar oferecer a ele um suplemento que o ajude a ganhar massa muscular… Os produtos de um kit precisam ser complementares.
Com essa estratégia simples você conseguirá oferecer soluções mais atrativas para os seus clientes e, de quebra, faturar mais com a ajuda daquele produto que antes dava tanta dor de cabeça.
Ah, e não se esqueça de incentivar a compra dos combos com um belo desconto… Coloque a estratégia em prática e volte daqui a algumas semanas para nos contar quais foram os resultados!
Se quiser continuar aprendendo sobre a estratégia de formação de kits, basta dar o play no vídeo abaixo! Quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:
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