Última atualização em 12 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Snapchat para empresas… Você usa? Bem, se a sua resposta para a pergunta anterior foi um “não” estrondoso, a gente entende.
Com a quantidade de redes sociais disponíveis, o empreendedor precisa tomar muito cuidado para escolher somente aquelas em que compensa estar presente.
Por outro lado, é sempre bom ficar antenado sobre as novidades do mundo do social media, certo?
Se você está interessado em ser mais ativo no Snapchat, porém ainda não enxerga motivos suficientes para fazer isso, talvez o texto de hoje possa ajudar!
Leia mais: Instagram para empresas: um guia prático para vender mais através do aplicativo
Snapchat para empresas: por que você deveria tentar?
Veja os principais motivos pelos quais você talvez devesse apostar no aplicativo:
1 – Novos públicos estão lá
Diferentemente do que acontece com Instagram e Facebook, ambos com públicos muito parecidos, o Snapchat é um dos apps preferidos de um público mais jovem, nem sempre alcançado pelas marcas do varejo.
Caso o seu ecommerce tenha a pretensão de estar na cabeça dessas pessoas, usar o Snapchat como uma ferramenta de negócios pode funcionar muito bem!
2 – A concorrência é menor
O Facebook Ads, Instagram Ads e Google Adwords são plataformas cheias de concorrentes, o que muitas vezes acaba fazendo com que o seus posts se percam em meio à “multidão”.
Já no Snapchat para empresas, a concorrência é praticamente irrelevante, pois pequenos e médios empreendedores ainda não notaram o seu potencial.
Isso significa que, ao tentar engajar seu público através do aplicativo, o esforço a ser feito para chamar a atenção será consideravelmente menor.
3 – É original
O “aplicativo do fantasminha”, alcunha carinhosa pela qual muitos conhecem o Snapchat, traz uma forma totalmente dinâmica e nova de se comunicar.
Por isso, se você pretende posicionar-se como uma marca original, com algo a dizer, podemos afirmar que o Snapchat para empresas é uma plataforma bastante interessante (quase obrigatória).
Veja mais: Eu preciso de um site para começar no ecommerce?
4 – É grátis!
E, por último, o motivo mais legal de todos: usar o Snapchat é grátis!
Se você está em dúvida sobre testar ou não o serviço, existe sempre a opção de testá-lo e desistir sem ter gastado nem um centavo com isso.
Agora que você já viu tudo sobre o Snapchat para empresas, nós queremos saber: você já usou o aplicativo? Ele tem trazido bons resultados?
Deixe um comentário abaixo e ajude outros empreendedores que também estão lendo o texto!
Conheça o Ecommerce na Prática
Você é um apaixonado por negócios e está buscando oportunidades para investir no ecommerce?
Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.
Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre marketing, vendas, logística, parcerias e tudo aquilo que mais importa para quem está montando ou gerindo uma loja virtual.
Gostou do que viu por aqui hoje? Então deixe o seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!