Dona de sex shop dobra faturamento dando dicas para maiores de 50

Última atualização em 18 de julho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

sex shop online
Foto: Divulgação

Que o marketing de conteúdo é uma estratégia importante nos negócios, poucas pessoas duvidam… Mas até onde ele é capaz de nos levar?

Para responder a essa pergunta, vamos contar a história da baiana Maísa Pacheco, uma empreendedora que, há pouco mais de um ano, vem revolucionando o seu sex shop com estratégias de ecommerce e mídias sociais.

Quer saber mais sobre essa história? Então continue com a gente!

Onde tudo começou

Antes de ser dona do próprio negócio, Maísa Pacheco trabalhava em salões de beleza e também como representante de vendas. Foi só em 1997 que tudo mudou.

Depois que ouviu um amigo dizer que estava vendendo o seu sex shop, a empresária investiu na oportunidade e passou a ser a nova proprietária da loja Vênus, que funciona no mesmo endereço até hoje: a Rua da Consolação, em São Paulo.

Sex shop online: a virada com a internet

Depois de 19 anos tocando o negócio físico de maneira totalmente tradicional, Maísa, uma empreendedora que “sempre gostou de quebrar tabus”, segundo o que ela mesma contou à Revista PEGN, decidiu inovar abrindo o seu sex shop online. A intenção, naturalmente, era aumentar as vendas.

“O moço que montou o ecommerce disse que eu deveria fazer um canal no Youtube para falar sobre os produtos. As visualizações logo foram aumentando e eu mudei o foco: passei a dar dicas que se encaixavam no dia a dia dos clientes”, contou ela à publicação.

Com o tempo, o canal atraiu uma clientela muito específica para o sex shop online da loja Vênus: mulheres acima dos 50 anos. Percebendo a demanda, Maísa especializou-se no público e, atualmente, já tem até um espaço reservado na loja física somente para essas clientes.

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Foto: Reprodução

O mais interessante de tudo é que a estratégia de marketing de conteúdo adotada pela loja Vênus fez com que os resultados fossem notados até fora do contexto do negócio: agora vista como uma especialista no assunto, Maísa é constantemente convidada para palestras, grupos de discussão e já até lançou um livro.

O faturamento da empresa vai “muito bem, obrigado”: enquanto em 2016 o negócio rendia R$42 mil ao mês, em meados de 2017 as cifras já são de R$96 mil mensais.

Duas lições importantes

Se você tem um ecommerce, a história de Maísa Pacheco tem duas grandes lições a ensinar.

LIÇÃO UM – É importante criar conteúdo para a sua audiência. Não importa se você fará isso de forma profissional, amadora, em um blog ou na fanpage do Facebook… Mas comece de algum lugar!

LIÇÃO DOIS – É preciso se especializar! Se Maísa trabalhasse com dicas para públicos de todas as idades, provavelmente não teria chamado tanta atenção das clientes que mais injetam dinheiro no negócio: mulheres acima de 50 anos. Siga o mesmo caminho, não tenha medo de segmentar.

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