Última atualização em 25 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você sabe qual é o melhor horário para postar no Facebook? Pois é, esta é a pergunta de um milhão de dólares para quem tem uma página na rede social.
Postar quando os seus fãs estão online é importantíssimo. Através dessa estratégia você aumenta o alcance das publicações e, consequentemente, multiplica as chances de engajamento e vendas.
Como você provavelmente já sabe, muitas pesquisas são feitas todos os anos para desvendar o comportamento dos usuários do Facebook. O problema é que a rede social tem quase 2 bilhões de usuários, será mesmo que todos eles se comportam da mesma forma?
Não, então o ideal é saber EM QUAIS HORÁRIOS OS FÃS DA SUA PÁGINA estão acessando o Facebook. E é muito fácil fazer isso!
Qual o melhor horário para postar no Facebook? Descubra em 3 cliques!
Confira o passo a passo:
Passo 1: Acesse a sua fanpage
Passo 2: Clique em “Informações”
Passo 3: Clique em “Publicações”
Depois de executar o passo a passo acima, você poderá conferir quais são os horários e dias da semana preferidos da sua audiência para acessar o Facebook.
Veja bem: os dados são sobre os horários em que os fãs estão conectados, e não os horários em que eles estão interagindo com a sua página necessariamente.
Uma dica legal: bem como fazem as emissoras de TV, reserve a nata do seu conteúdo para o horário nobre da sua audiência. Isso ajudará você a entregar publicações para o maior número possível de usuários… Caso não esteja trabalhando durante esse “horário nobre”, sempre há a possibilidade de programar publicações:
O que dizem as pesquisas?
Agora que você já sabe como descobrir qual o melhor horário para postar no Facebook do seu ecommerce, vale a pena dar uma olhada no que dizem as pesquisas.
Veja os resultados de 3 diferentes estudos:
- Sprinklr: segundo essa pesquisa, feita em 2015 somente com usuários brasileiros, o maior tráfego do Facebook Brasil acontece no intervalo entre terças e quintas, das 11h às 17h (os acessos começam a aumentar a partir das 9h).
- QuickSprout: realizado a nível mundial, esse estudo diz que os melhores dias para conseguir engajamento no Facebook são as quintas e sextas-feiras. Quer mais cliques? Poste às 15h. Compartilhamentos? Às 13h.
- Optimizely: já o estudo da Optimizely vai direto ao ponto. Segundo ele, a faixa das 17h de segundas, terças, quartas e quintas é o horário nobre da rede social de Mark Zuckerberg.
Conheça o Ecommerce na Prática!
Gostou de descobrir qual o melhor horário para postar no Facebook da empresa? Se você quer ficar por dentro de muitos outros assuntos relacionados ao mundo do comércio eletrônico, precisa conhecer o Ecommerce na Prática.
Principal blog do país sobre varejo online, o ENP é comandado pelo especialista Bruno de Oliveira e traz artigos diários exclusivos sobre vendas, logística, marketing digital e muito mais… Acesse o site e bons estudos!