Última atualização em 29 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você já trabalha vendendo produtos pela internet ou anda pensando em montar um negócio nesses moldes, provavelmente já se perguntou sobre qual é o nicho que mais vende no ecommerce brasileiro…
O questionamento é bastante natural, já que todos nós estamos sempre muito interessados em entender qual o verdadeiro potencial financeiro dos nossos negócios.
Dito isso, vamos logo aos números, que é o que mais interessa. Para responder a pergunta que nós fizemos no título, utilizaremos a 36ª edição do relatório Webshoppers, divulgado há alguns dias pela Ebit.
Telefonia/Celulares é o nicho que mais vende no ecommerce brasileiro
Com um crescimento de 43% em relação ao que foi observado no 1º semestre de 2016, o segmento de telefonia e celulares lidera o ranking dos que mais faturam no comércio eletrônico do Brasil. No ano passado a categoria líder era a de eletrodomésticos.
O top 10 maiores mercados do ecommerce no Brasil fica assim:
1 – Telefonia/Celulares
2 – Eletrodomésticos
3 – Eletrônicos
4 – Informática
5 – Casa e Decoração
6 – Moda e Acessórios
7 – Saúde, Cosméticos e Perfumaria
8 – Esporte e Lazer
9 – Alimentos e Bebidas
10 – Acessórios automotivos
O interessante é que, mesmo que muitos de nossos alunos optem por empreender neste que é o maior mercado de ecommerce no Brasil, ele não é dos mais simples de se trabalhar.
Isso por alguns motivos bastante relevantes: grandes players já estabelecidos, possíveis custos elevados com estoque, baixa possibilidade de diferenciação etc. Opções como acessórios automotivos, casa e decoração ou esporte e lazer podem soar bem mais interessantes ao pequeno empreendedor.
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Ainda segundo o mesmo relatório, o ecommerce brasileiro cresceu, no geral, 7,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Esse crescimento fez lojas virtuais e marketplaces faturarem R$21 bilhões somente nos primeiros seis meses do ano.
Para o segundo semestre, o crescimento esperado é ainda maior, estando na casa de 15%. O motivo são 3 datas muitíssimo esperadas pelo varejo nos próximos meses: Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
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Gostou do que viu na lista apresentada acima e quer aprender a montar o seu ecommerce em algum dos mercados citados? O vídeo a seguir mostra quais devem ser os seus primeiros passos! Quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:
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