Praticidade é o maior benefício para consumidores de Ecommerce

Última atualização em 23 de julho de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box com 1.116 pessoas que utilizam o Ecommerce para comprar produtos e serviços pela internet revelou que 81% dos consumidores apontam a praticidade como a vantagem principal na hora de efetivar as compras online.

praticidade

Segundo o estudo, a agilidade vem em segundo lugar com 71% de apontamento do público. Entretanto, apesar das novas tecnologias oferecerem cada vez mais agilidade e praticidade, muitos empreendedores ainda perdem clientes e desistem das compras por problemas básicos.  Ainda de acordo com a pesquisa, os principais motivadores das desistências são:

– Sites não responsivos;

– Páginas que apresentam lentidão para carregar;

– Travamento de páginas e aplicativos;

– Pouca descrição acerca dos produtos ofertados

– Fotos com baixa qualidade de imagem;

– Falta de opção para continuar comprando no site

– Passo-a-passo burocrático e extenso até efetivação da compra.

Praticidade para pagamentos

O estudo também demonstrou a principal forma de pagamento utilizada pelos consumidores de Ecommerce. Neste tipo de compra, o modo mais utilizado pelos entrevistados foram:

– Boleto bancário (31%)

– Cartão de crédito parcelado (27%)

– Cartão de crédito ou débito à vista (20%)

O Opinion Box também analisou os produtos mais vendidos pelas lojas mobile, aquelas personalizadas para uso exclusivo dos smartphones. O resultado apontou que as roupas e acessórios estão no topo da lista (47%) quando o assunto é comprar pelo celular. Confira!
– Roupas e acessórios (47%)

– Eletrônicos (40%)

– Livros e papelaria (37%)

– Saúde, beleza e medicamentos (36%)

– Informática (34%)

– Eletrodomésticos (31%)

– Comida (30%)

– Táxi ou carro particular (28%)

– Ingressos (25%)

– Viagens e turismo (20%)

– Cama, mesa e banho (13%)

– Móveis e decoração (12%)

– Artigos esportivos (12%)

A pesquisa também concluiu que é preciso contar com um mix variado de produtos para alavancar as vendas e oferecer aos clientes múltiplas formas de pagamento. O relatório traz a observação de que os clientes também sinalizaram que o pagamento em dinheiro vivo na entrega do produto ou aqueles realizados em casas lotéricas podem aumentar as possibilidades de venda.
Gostou desta pesquisa e deseja ter acesso a outros conteúdos sobre Ecommerce? Faça parte da nossa lista Vip!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.