Última atualização em 19 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Quando falamos em Black Friday, você pensa nela como uma oportunidade real para pequenos ecommerces? Ou você acha que a data é boa somente para os “grandes players”, como Lojas Americanas e Netshoes?
Por conta da visão turva que muitos empreendedores têm sobre os desafios e oportunidades trazidos pela Black Friday, resolvemos trazer hoje alguns números bastante interessantes sobre o desempenho dos pequenos ecommerces nessa data.
Leia mais: “Como vender no Instagram: um GUIA prático”
Os dados foram pesquisados pelo Sebrae em parceria com a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net).
Black Friday e pequenos ecommerces: veja alguns números interessantes
- Cerca de 44% dos pequenos e médios ecommerces que participam da Black Friday utilizando o selo “Black Friday Legal 2015” faturaram entre R$1 mil e R$20 mil na data do ano passado
- Mais da metade dos empreendedores disseram que suas expectativas foram cumpridas. 20% Deles disseram que a black Friday superou as expectativas
- O desconto médio dado por esses ecommerces em seus produtos foi de 30%
- O número médio de visitantes triplicou
- Em 79% dos casos a Black Friday vendeu mais que um dia normal
- 72% dos pequenos ecommerces venderam para dispositivos móveis durante a black Friday 2015
- Durante a data, uma em cada cinco vendas são feitas via tablets ou smartphones
Veja mais: “Onde anunciar ou divulgar sua loja virtual?”
OUTROS NÚMEROS DE Faturamento dos pequenos ecommerces na black Friday 2015
- 20% faturou entre R$20 mil e R$100 mil
- 10% faturou entre R$100 mil e R$360 mil
- 2% faturou mais de R$2 milhões
A pesquisa foi desenvolvida para entender a atuação de pequenos ecommerces durante a Black Friday.
Além disso, não é segredo que o Sebrae vem tentando criar um clima de segurança e otimismo durante a data promocional. Funcionou com você?
Vem aí o Workshop Black Friday
Você tem um ecommerce e quer aproveitar todas as vantagens de vender durante a Black Friday 2016? Então não pode perder esta oportunidade!
No mês de outubro acontecerá o “Workshop Black Friday”, evento gratuito e comandado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico.
Nele você terá a oportunidade de entender melhor como funcionam as estratégias adotadas pelos ecommerces que vendem muito durante a data!
Ficou curioso(a)? Então deixe seu email abaixo! Assim que as inscrições forem abertas você será informado(a).