Última atualização em 24 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Qual será a receita para começar uma ótica de sucesso? Em um país tão populoso como o Brasil, um empreendimento como esse pode render excelentes frutos caso seja bem planejado e executado.
Talvez tenha sido exatamente isso que pensou Daniel Sliwinski, o empreendedor que, com apenas 17 anos, abriu uma ótica no interior do Paraná. De lá para cá o negócio não para de crescer.
Ótica de sucesso: a história de Daniel Sliwinski
Influenciado pelo pai, que sempre trabalhou no segmento, Daniel resolveu que, mesmo tendo apenas 17 anos, abriria a sua primeira ótica na cidade paranaense de Cruz Machado.
Com o know-how paterno aliado à sua vontade de crescer, o negócio evoluiu e, em alguns anos, seus rendimentos já eram provenientes de três lojas físicas (todas em cidades pequenas do interior).
Ao perceber que seu empreendimento tinha potencial para crescer ainda mais, o garoto decidiu que atuaria também no mundo das lojas virtuais.
Foi então que surgiu a “Univisão Shop”, ecommerce criado em 2005.
Leia mais: Email marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?
O ecommerce e suas possibilidades
Não há como negar: ao optar pelo ecommerce, um empreendedor começa a contar com diversas vantagens.
Com custos cada vez menores e agora podendo vender para todo o país, Daniel vislumbrava dias cada vez melhores.
Mesmo com um mercado de comércio eletrônico que era só um reflexo do que podemos presenciar hoje, o empreendedor conseguiu manter sua marca viva e, em 2011, rebatizou-a de “ÓculosWeb”.
Hoje, o ecommerce, juntamente com a “Jackdaw”, marca de óculos criada por ele em 2014, é considerado a sua “galinha dos ovos de ouro”. Sliwinski vendeu todos os outros negócios, ficando apenas com uma de suas lojas físicas.
Veja mais: Você conhece o momento de compra ideal do seu cliente?
Números
Quem acessa o site da ÓculosWeb pode encontrar uma variedade de mais de dois mil modelos de óculos de, aproximadamente, 20 marcas diferentes.
Segundo o que contou o empreendedor à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, as projeções de faturamento para 2015 eram de R$3 milhões.
Inscreva-se na Semana do Ecommerce
Sentiu-se inspirado com a história da ótica de sucesso fundada por Daniel Sliwinski quando ele tinha apenas 17 anos? Pois é, a notícia boa é que você também pode abrir o seu próprio negócio na internet e viver de seus rendimentos!
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017, acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% ONLINE e GRATUITO que ensinará tudo sobre como abrir um ecommerce e começar a vender pela internet.
O conteúdo do evento será ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país no assunto.
Ficou interessado(a)? Então acesse o site e inscreva-se gratuitamente!