Conheça o empreendedor que fundou sua ótica de sucesso aos 17

Última atualização em 24 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

ótica de sucesso II

Qual será a receita para começar uma ótica de sucesso? Em um país tão populoso como o Brasil, um empreendimento como esse pode render excelentes frutos caso seja bem planejado e executado.

Talvez tenha sido exatamente isso que pensou Daniel Sliwinski, o empreendedor que, com apenas 17 anos, abriu uma ótica no interior do Paraná. De lá para cá o negócio não para de crescer.

Ótica de sucesso: a história de Daniel Sliwinski

Influenciado pelo pai, que sempre trabalhou no segmento, Daniel resolveu que, mesmo tendo apenas 17 anos, abriria a sua primeira ótica na cidade paranaense de Cruz Machado.

Com o know-how paterno aliado à sua vontade de crescer, o negócio evoluiu e, em alguns anos, seus rendimentos já eram provenientes de três lojas físicas (todas em cidades pequenas do interior).

ótica de sucesso-

Ao perceber que seu empreendimento tinha potencial para crescer ainda mais, o garoto decidiu que atuaria também no mundo das lojas virtuais.

Foi então que surgiu a “Univisão Shop”, ecommerce criado em 2005.

Leia mais: Email marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?

O ecommerce e suas possibilidades

Não há como negar: ao optar pelo ecommerce, um empreendedor começa a contar com diversas vantagens.

Com custos cada vez menores e agora podendo vender para todo o país, Daniel vislumbrava dias cada vez melhores.

Mesmo com um mercado de comércio eletrônico que era só um reflexo do que podemos presenciar hoje, o empreendedor conseguiu manter sua marca viva e, em 2011, rebatizou-a de “ÓculosWeb”.

Hoje, o ecommerce, juntamente com a “Jackdaw”, marca de óculos criada por ele em 2014, é considerado a sua “galinha dos ovos de ouro”. Sliwinski vendeu todos os outros negócios, ficando apenas com uma de suas lojas físicas.

Veja mais: Você conhece o momento de compra ideal do seu cliente?

Números

Quem acessa o site da ÓculosWeb pode encontrar uma variedade de mais de dois mil modelos de óculos de, aproximadamente, 20 marcas diferentes.

Segundo o que contou o empreendedor à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, as projeções de faturamento para 2015 eram de R$3 milhões.

ótica de sucesso

Inscreva-se na Semana do Ecommerce

Sentiu-se inspirado com a história da ótica de sucesso fundada por Daniel Sliwinski quando ele tinha apenas 17 anos? Pois é, a notícia boa é que você também pode abrir o seu próprio negócio na internet e viver de seus rendimentos!

Entre os dias 6 e 17 de março de 2017, acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% ONLINE e GRATUITO que ensinará tudo sobre como abrir um ecommerce e começar a vender pela internet.

O conteúdo do evento será ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país no assunto.
Ficou interessado(a)? Então acesse o site e inscreva-se gratuitamente!

 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.