Última atualização em 1 de setembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Para o pequeno empreendedor que vivencia a revolução trazida pela internet, é muito difícil não encarar as vendas online como uma grande oportunidade.
Se há alguns anos, para abrir um negócio, uma pessoa precisava guardar dinheiro, alugar um espaço, contratar uma equipe e passar por diversos processos burocráticos, hoje as coisas ficaram muito mais simples… Tendo energia e força de vontade você já conseguirá montar a sua loja na internet — é completamente possível fazer isso trabalhando sozinho, de dentro de casa e com um baixo investimento inicial.
Sabendo disso, muita gente que está querendo criar um novo negócio se apaixona de vez pelas possibilidades do ecommerce. A partir daí, a pergunta que passa a ser feita é:
Mas afinal, o que vender pela internet?
Temos uma ótima notícia para quem está se perguntando sobre o que vender pela internet: suas possibilidades são diversas. Em um país com mais de 205 milhões de habitantes (como é o nosso), praticamente qualquer nicho se torna lucrativo quando bem explorado.
Mesmo assim, vale a pena dar uma olhada em quais são as tendências do ecommerce para os próximos anos… Quem sabe o seu próximo negócio não está na lista? =)
Confira:
1 – Produtos relacionados ao mundo fitness
Ser saudável está na moda. Olhe agora pela janela de casa e, se estiver perto de um parque ou avenida, é bem provável que veja pessoas correndo, passeando com o cachorro ou praticando algum esporte.
O estilo de vida que coloca a saúde em primeiro lugar, ou “Healthy Lifestyle”, como dizem os americanos, está em curso no mundo inteiro e ainda deve crescer muito mais.
Bom para os ecommerces que vendem suplementos, moda fitness, aparelhos de ginástica etc.
2 – Alimentos veganos
E se você quer mesmo olhar para o futuro no momento de decidir o que vender pela internet, talvez devesse analisar com carinho o nicho de alimentação vegana… Principalmente se você se identifica com a causa.
Os vegetarianos e veganos, como você deve saber, já constituem uma quantidade considerável de consumidores — mesmo assim é difícil encontrar empresas especializadas em levar soluções para essas pessoas.
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3 – Alimentos congelados para praticantes de academia
Assim como a demanda das academias tem crescido, cresce também a necessidade do público fitness por uma alimentação saudável, balanceada e prática.
Com tanta correria, nem sempre é possível preparar diversas marmitas todos os dias, o que abre uma grande brecha para ecommerces dispostos a fazer um trabalho sério nesse nicho.
A grande desvantagem é que, pelo menos no início do negócio, o raio de entregas provavelmente precisará ficar limitado à cidade ou região mais próxima.
4 – Cervejas & Vinhos
Cada vez mais gente adere ao hábito de tomar cervejas e vinhos de ticket alto. Sabe o que isso significa? Oportunidades!
Tanto é que o mercado “Alimentos e Bebidas” entrou, pela primeira vez, no top 10 principais mercados de ecommerce do Brasil (segundo a Ebit).
5 – Quadros decorativos de entretenimento
Quadros de decoração que remetem a artistas, filmes, livros e séries também são tendência no varejo. É cada vez mais comum entrar no apartamento de alguém e dar de cara com sua frase ou filme predileto emoldurado na parede.
6 – Cosméticos orgânicos
Já leu o nosso artigo onde falamos que o mercado de cosméticos orgânicos deve dobrar nos próximos 7 anos? Os números são incríveis e falam por si só!
7 – Cuidados pessoais para os homens
Se há alguns anos a vaidade masculina era encarada como tabu, hoje em dia ela é vista não só como natural, mas também como necessária.
Cada vez mais homens enxergam nos cuidados pessoais mais que uma oportunidade de massagear o ego, eles enxergam que ali está uma forte arma na hora de atrair para si melhores oportunidades profissionais. Não é de se espantar que o mercado de beleza esteja dando cada vez mais atenção a essa “demanda reprimida” (como os especialistas gostam de chamar).
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