Última atualização em 21 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros
Você sabe o que é remarketing e quais as vantagens ele pode trazer para as operações diárias da sua loja virtual?
Se a resposta for não, pode ser que esteja perdendo boas oportunidades no mercado!
Assim como em qualquer outra área profissional, o sucesso no empreendedorismo requer comprometimento e boas doses de informação de qualidade. Pensando dessa maneira, a equipe do Ecommerce de Sucesso preparou um pequeno guia de introdução ao remarketing, mostrando um pouco sobre como ele funciona.
A nossa intenção é a de que você detecte se a prática serve ou não para o seu negócio.
O que é remarketing?
Sabe quando você pesquisa por um tênis no site da Netshoes e depois um anúncio fica por dias te perseguindo por diversos sites da internet?
Pois é, você caiu na rede do remarketing, que nada mais é que publicidade direcionada para usuários que acessaram determinada página tagueada pelo Google Adwords.
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Aliás, é importante salientar que o recurso é uma criação do Google, que utiliza sua rede de sites parceiros para alcançar esses usuários “fugitivos”.
Quais as vantagens do remarketing?
Agora que você já sabe o que é remarketing, não deve ser tão difícil imaginar por que o recurso traz tantas vantagens, certo?
O principal motivo para o remarketing ser tão utilizado entre os empreendedores é o seu grau de precisão (afinal de contas, se um usuário já navegou pelo seu site, é provável que exista algum nível de interesse da parte dele, certo?).
Sendo assim, muitos ecommerces utilizam o remarketing como principal recurso para recuperar carrinhos abandonados, por exemplo.
Como utilizar o remarketing na sua loja virtual?
O primeiro passo é ter uma conta válida no Google Adwords, plataforma de anúncios do Google.
Feito isso, você precisará entender um pouco sobre programação para inserir tags nas páginas que pretende mapear. As tags podem ser fornecidas diretamente pelo Google ou por qualquer agência de marketing parceira do seu ecommerce.
Ao acessar uma página do seu site que contenha a tag de remarketing, um usuário será detectado em sites parceiros do Google, que, por sua vez, exibirão os anúncios da sua marca na rede de display.
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Quer saber um pouco mais sobre o tema? Então dê o play no vídeo abaixo! Quem fala é Bruno de Oliveira, o maior especialista do Brasil em ecommerce:
Conheça o Ecommerce na Prática
Agora que você já descobriu o que é remarketing e a principal vantagem que ele pode oferecer à sua operação, que tal melhorar a performance do seu ecommerce consumindo informação de qualidade?
Se é isso o que está buscando, não pode deixar de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico.
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