Última atualização em 25 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Um novo recurso do Google Adwords, que deve ser lançado já nas próximas semanas, promete causar uma pequena revolução na forma com que os anúncios são feitos.
Agora, além de clicar e visitar o site do anunciante, um usuário interessado em determinado produto ou serviço poderá também comunicar-se via mensagem de texto com a marca criadora da oferta.
Novo recurso do Google Adwords: por quê?
O novo recurso do Google Adwords é mais uma jogada certeira que deve gerar ótimos resultados para a plataforma.
Leia mais: Guia completo para definir a persona do seu ecommerce
Atualmente, um usuário que queira entrar em contato com um lojista já consegue fazê-lo através de ligações telefônicas, mas, segundo o que apurou o gigante das buscas, ainda não é o suficiente.
Sabe aquela sensação de que quase ninguém mais utiliza o smartphone para fazer chamadas telefônicas? Pois é, de acordo com pesquisa do Google realizada com usuários do Canadá, Austrália, Reino Unido e EUA, 65% afirmaram considerar a utilização do SMS para entrar em contato com anunciantes.
Além disso, de acordo com pesquisa realizada em 2015 pelo Pew Research Center, 97% dos donos de smartphones enviam ao menos uma mensagem todos os dias.
O novo recurso do Google Adwords é, basicamente, uma maneira encontrada pelo buscador de facilitar as interações (e, consequentemente, as vendas) entre cliente e lojista.
Como vai funcionar?
O recurso SMS do Google Adwords, que ainda não está disponível, funcionará de maneira bem simples.
Atualmente, os anúncios já podem contar com um “click-to-call” que convida usuários para chamadas telefônicas com os anunciantes. A novidade é que, a partir da implementação da nova ferramenta, um ícone de SMS também passará a ficar visível.
O “botão” ficará ativo acompanhado da seguinte chamada: “Tem dúvidas? Envie-nos uma mensagem!”. Ao clicar, o usuário visualizará uma tela semelhante à reproduzida na imagem abaixo:
A mensagem inicial é pré-formatada pelo Google, podendo ser customizada de acordo com as necessidades do cliente.
Apesar do anúncio sobre o novo recurso do Google Adwords, a gigante americana ainda não informou em quais países ele deve vigorar primeiro.
Veja mais: Como concorrer com as grandes lojas virtuais?
Conheça o Ecommerce na Prática
Você é um(a) apaixonado(a) por empreendedorismo e gostaria de criar uma loja virtual de sucesso?
Então precisa conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico, o Ecommerce na Prática traz relevantes artigos sobre tudo aquilo que você precisa saber antes de começar a planejar a sua loja online.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos em primeira mão!