6 Modelos inspiradores de embalagens para lojas virtuais

Última atualização em 9 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

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No momento de montar um ecommerce, cada detalhe importa. Se você acompanha o nosso blog há algum tempo, sabe que sempre estamos falando por aqui sobre a boa impressão que as embalagens precisam causar nos clientes.

Apesar de parecer um tema simples, diversos empreendedores ainda encontram dificuldades no momento de tomar decisões sobre o assunto.

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Foi por isso que decidimos escrever o texto de hoje! Confira abaixo meia dúzia de modelos inspiradores de embalagens para lojas virtuais:

Embalagens para lojas virtuais: 6 cases para inspirar você!

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1 – Simples, mas diferenciado

Nossa primeira embalagem prova que o mais bonito nem sempre é o mais sofisticado (ou mais caro).

Nesse caso a inovação não está relacionada ao formato da embalagem, mas a uma frase de impacto que vem estampada em letras garrafais no próprio papel:

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2 – Sofisticação

Por outro lado, se você tem um ecommerce que vende produtos “premium” a preços um pouco mais caros, apostar em uma embalagem sofisticada pode ser o ideal:

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Leia mais: Loja Integrada: review completo da plataforma

3 – Sofisticação e Personalização

Já o nosso terceiro exemplo traz a união entre o sofisticado e o personalizado.

O responsável pela embalagem é oTrunk Club, um clube de assinaturas americano responsável por fazer a “curadoria de estilo” de seus integrantes. Perceba que, além de toda a classe da embalagem, ela ainda vem acompanhada de uma mensagem para o destinatário:

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Créditos: Trunk Club

4 – Cheguei!

Já a Ralph Lauren, famosa grife americana, aposta em seu nome estampado na parte interna da embalagem:

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Créditos: Ralph Lauren

5 – Simples e funcional

A Birchbox, outro clube de assinaturas americano — dessa vez de produtos de beleza —, enxergou nas características minimalistas a chance de encantar suas clientes.

Note que “minimalista” está longe de ser sinônimo de desleixado:

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Créditos: Birchbox

6 – Baixo custo com classe

A Everlane, marca nova-iorquina de moda, resolveu que um selo e um pequeno bilhete da marca seriam suficientes para dar um toque de classe ao produto.

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Nós achamos que funcionou, e você?

Gostou das embalagens para lojas virtuais que trouxemos no texto de hoje?

Se quiser continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo! Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a questão dos comparadores de preço no varejo online:

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