6 Modelos inspiradores de embalagens para lojas virtuais

Última atualização em 9 de novembro de 2021 por

embalagens-para-lojas-virtuais

No momento de montar um ecommerce, cada detalhe importa. Se você acompanha o nosso blog há algum tempo, sabe que sempre estamos falando por aqui sobre a boa impressão que as embalagens precisam causar nos clientes.

Apesar de parecer um tema simples, diversos empreendedores ainda encontram dificuldades no momento de tomar decisões sobre o assunto.

>> “Do Zero aos Resultados” – Aula 3 Liberada [3ª Semana do Ecommerce] 

Foi por isso que decidimos escrever o texto de hoje! Confira abaixo meia dúzia de modelos inspiradores de embalagens para lojas virtuais:

Embalagens para lojas virtuais: 6 cases para inspirar você!

embalagens-para-lojas-virtuais

1 – Simples, mas diferenciado

Nossa primeira embalagem prova que o mais bonito nem sempre é o mais sofisticado (ou mais caro).

Nesse caso a inovação não está relacionada ao formato da embalagem, mas a uma frase de impacto que vem estampada em letras garrafais no próprio papel:

embalagens-para-lojas-virtuais

2 – Sofisticação

Por outro lado, se você tem um ecommerce que vende produtos “premium” a preços um pouco mais caros, apostar em uma embalagem sofisticada pode ser o ideal:

embalagens para lojas virtuais

Leia mais: Loja Integrada: review completo da plataforma

3 – Sofisticação e Personalização

Já o nosso terceiro exemplo traz a união entre o sofisticado e o personalizado.

O responsável pela embalagem é oTrunk Club, um clube de assinaturas americano responsável por fazer a “curadoria de estilo” de seus integrantes. Perceba que, além de toda a classe da embalagem, ela ainda vem acompanhada de uma mensagem para o destinatário:

embalagens para lojas virtuais
Créditos: Trunk Club

4 – Cheguei!

Já a Ralph Lauren, famosa grife americana, aposta em seu nome estampado na parte interna da embalagem:

embalagens para lojas virtuais
Créditos: Ralph Lauren

5 – Simples e funcional

A Birchbox, outro clube de assinaturas americano — dessa vez de produtos de beleza —, enxergou nas características minimalistas a chance de encantar suas clientes.

Note que “minimalista” está longe de ser sinônimo de desleixado:

embalagens para lojas virtuais
Créditos: Birchbox

6 – Baixo custo com classe

A Everlane, marca nova-iorquina de moda, resolveu que um selo e um pequeno bilhete da marca seriam suficientes para dar um toque de classe ao produto.

embalagens-para-lojas-virtuais

Nós achamos que funcionou, e você?

Gostou das embalagens para lojas virtuais que trouxemos no texto de hoje?

Se quiser continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo! Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a questão dos comparadores de preço no varejo online:

Participe da 3ª Semana do Ecommerce: o evento do ano sobre comércio eletrônico!

Se você sonha em montar uma loja virtual de sucesso e ainda não está participando da 3ª Semana do Ecommerce, saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade!

Entre os dias 6 e 17 de março milhares de empreendedores estão acompanhando atentamente todas as aulas e materiais disponibilizados nesse evento… Tudo 100% Online e Gratuito.

Quer participar? Ainda dá tempo! Acesse o site, faça sua inscrição e bons estudos!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.