Mercado Livre deve investir mais de 3 bilhões no Brasil em 2020

Última atualização em 3 de maio de 2021 por Maria Alice Medeiros

2019 foi um bom ano para as concorrentes do Mercado Livre. Amazon, Magazine Luiza e B2W são alguns marketplaces que ganharam relevância e vem crescendo durante o ano. Para impedir perda de share do mercado, o Mercado Livre, que hoje tem 33% de participação, investirá 3 bilhões de reais no Brasil em 2020.

Mercado Livre investimento

O investimento tem como objetivo melhorar os serviços financeiros e logística, principalmente. Ambos são aspectos que costumam gerar mais reclamações nos vendedores e clientes da plataforma.

Stello Tolda, diretor de operações do Mercado Livre, afirmou ao Bloomberg que a empresa planeja abrir mais centros de distribuição e buscar parcerias com o objetivo de reduzir o prazo de entrega.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, é oferecido entrega no dia seguinte. Com o novo investimento, o plano é expandir esse sistema para pelo menos 16 cidades.

Para realizar isso, fechou parceria com a companhia aérea Azul SA, de modo a diminuir a dependência dos Correios.

Além disso, abrirá instalações em novas áreas para a entrega ser acelerada se tornar viável. Hoje a empresa opera apenas em dois centros de distribuição perto de São Paulo.

Tolda acredita firmemente no potencial de crescimento da marca e, por essa razão, ainda é muito cedo para focar exclusivamente na rentabilidade. O Mercado Livre, hoje, é avaliado em 28 bilhões de reais e opera em 18 países. 

Com o crescimento dos principais marketplaces concorrentes, eles perceberam a necessidade de maior preocupação e melhoria na experiência do cliente.

Mudanças no Mercado Pago

Mercado Livre Mercado Pago

O Mercado Pago é o líder de crescimento do Mercado Livre. No segundo semestre de 2019, o número de transações subiu 47% comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Isso representa 6,5 bilhões de dólares. 

Aproveitando esse poder, o foco da empresa passará a ser serviços fintech, prestando serviços de forma mais simples. O objetivo disso é atrair a parte da população brasileira que não tem conta bancária.

Tolda afirma que a oportunidade vai além dos pagamentos, mas também em vários serviços financeiros: crédito, investimentos e, futuramente, seguros.

Para atingir esses objetivos, o Mercado Livre investirá em marketing para o Mercado Pago e irá atrás de mais parcerias com empresas que oferecem soluções de pagamento para utilizar a carteira virtual.

Com as formas de pagamentos fintech – códigos QR, por exemplo -, o Mercado Pago já conseguiu fechar acordos com postos de gasolina, farmácia e o metrô de São Paulo.

O Mercado Livre enxerga essa proposta como uma maneira de gerar mais interatividade com os clientes. Segundo Tolda, o consumidor médio brasileiro compra um item por mês no E-commerce, mas a meta da empresa é aumentar a frequência para pelo menos uma vez por semana.

Participe da Semana Mercado Livre!

Bem, neste ponto do artigo, fica claro que o Mercado Livre é um importante player do mercado, não é mesmo? 

É ideal para quem deseja validar um negócio online ou alavancar de uma vez por todas as suas vendas…

Assim, se você já vende ou pretende vender no maior marketplace da América Latina, você PRECISA participar da Semana Mercado Livre, criado pelo Ecomemrce na Prática…

A escola simplesmente já ajudou mais de 30.000 alunos a construírem negócios de sucesso no mundo digital….

E mais do que isso…

O Bruno de Oliveira, que vai ministrar todas as aulas, foi um dos pioneiros em vendas no Mercado Livre no Brasil

E, hoje, simplesmente é uma das maiores autoridades de Ecommerce no país!

Ou seja: uma oportunidade de ouro…

A Semana Mercado Livre é a sua CHANCE de ter acesso ao método completo para Vender Todos os dias no Maior Marketplace da América Latina! 

Faça sua inscrição gratuitamente AGORA MESMO!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.