Mercado Livre deve investir mais de 3 bilhões no Brasil em 2020

Última atualização em 28 de setembro de 2021 por

2019 foi um bom ano para as concorrentes do Mercado Livre. Amazon, Magazine Luiza e B2W são alguns marketplaces que ganharam relevância e vem crescendo durante o ano. Para impedir perda de share do mercado, o Mercado Livre, que hoje tem 33% de participação, investirá 3 bilhões de reais no Brasil em 2020.

Mercado Livre investimento

O investimento tem como objetivo melhorar os serviços financeiros e logística, principalmente. Ambos são aspectos que costumam gerar mais reclamações nos vendedores e clientes da plataforma.

Stello Tolda, diretor de operações do Mercado Livre, afirmou ao Bloomberg que a empresa planeja abrir mais centros de distribuição e buscar parcerias com o objetivo de reduzir o prazo de entrega.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, é oferecido entrega no dia seguinte. Com o novo investimento, o plano é expandir esse sistema para pelo menos 16 cidades.

Para realizar isso, fechou parceria com a companhia aérea Azul SA, de modo a diminuir a dependência dos Correios.

Além disso, abrirá instalações em novas áreas para a entrega ser acelerada se tornar viável. Hoje a empresa opera apenas em dois centros de distribuição perto de São Paulo.

Tolda acredita firmemente no potencial de crescimento da marca e, por essa razão, ainda é muito cedo para focar exclusivamente na rentabilidade. O Mercado Livre, hoje, é avaliado em 28 bilhões de reais e opera em 18 países. 

Com o crescimento dos principais marketplaces concorrentes, eles perceberam a necessidade de maior preocupação e melhoria na experiência do cliente.

Mudanças no Mercado Pago

Mercado Livre Mercado Pago

O Mercado Pago é o líder de crescimento do Mercado Livre. No segundo semestre de 2019, o número de transações subiu 47% comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Isso representa 6,5 bilhões de dólares. 

Aproveitando esse poder, o foco da empresa passará a ser serviços fintech, prestando serviços de forma mais simples. O objetivo disso é atrair a parte da população brasileira que não tem conta bancária.

Tolda afirma que a oportunidade vai além dos pagamentos, mas também em vários serviços financeiros: crédito, investimentos e, futuramente, seguros.

Para atingir esses objetivos, o Mercado Livre investirá em marketing para o Mercado Pago e irá atrás de mais parcerias com empresas que oferecem soluções de pagamento para utilizar a carteira virtual.

Com as formas de pagamentos fintech – códigos QR, por exemplo -, o Mercado Pago já conseguiu fechar acordos com postos de gasolina, farmácia e o metrô de São Paulo.

O Mercado Livre enxerga essa proposta como uma maneira de gerar mais interatividade com os clientes. Segundo Tolda, o consumidor médio brasileiro compra um item por mês no E-commerce, mas a meta da empresa é aumentar a frequência para pelo menos uma vez por semana.

Aproveite esse grande potencial do Mercado Livre!

Depois dessa notícia, é evidente como o Mercado Livre é uma excelente opção para quem quer vender online.

Ele já é o maior marketplace do Brasil e, como vimos, crescerá ainda mais.

E você pode aprender as melhores estratégias para vender muito nesta plataforma.

No treinamento Mercado Livre do Zero, verá tudo que é necessário fazer para realizar várias vendas neste marketplace.

Conheça mais sobre o Mercado Livre do Zero e fature alto vendendo qualquer coisa online!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.