Mercado Livre cresce acima dos 30% no terceiro trimestre

Última atualização em 3 de maio de 2021 por Maria Alice Medeiros

O Mercado Livre divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2019 e os números surpreenderam. Em vendas, ele cresceu 38,8% e atingiu 7,6 bilhões de dólares em faturamento pelo Mercado Pago. Os valores são animadores e mostram força do marketplace, apesar da forte concorrência.

mercado livre crescimento

Com os resultados, a receita líquida foi para 603 milhões de dólares –  um aumento de 69,7% em relação a 2018. 

O lucro bruto do período, porém, foi de 284,3 milhões com a margem de 47,2%. Na mesma época no ano passado, a margem foi de 47,8%.

A perda líquida também foi bem superior aos 1,3 milhões de dólares em 2018. Este ano, o valor chegou a 66,7 milhões entre os meses de julho e setembro. Isso é explicado, porém, pelo investimento em marketing que tem sido feito tanto para o Mercado Livre quanto para o Mercado Pago.

O crescimento do Mercado Pago

O Mercado Pago conseguiu atingir 7,6 milhões de dólares em pagamentos, uma alta de 66,2% em relação ao ano passado. O total de transações cresceu 118, 5%, com 227 milhões de negociações. 

Uma das grande razões desse sucesso está relacionado às novas opções fora do Mercado Livre, tanto online quanto offline. As maquininhas de cartão de crédito, por exemplo, atingiram 6,1 milhões de pagadores ativos, o que representa um crescimento de 34,9% em relação ao ano passado.

O Mercado Envios, também pertencente ao grupo, fez 81,2 milhões de entregas, um aumento de 47,5% em relação ao ano passado.

O que isso representa para os lojistas

Depois de analisar vários números, você pode estar se perguntando qual impacto isso gera para quem vende no Mercado Livre.

Não podemos ver isso de outra forma a não ser positivamente.

Se a empresa teve esse crescimento tão representativo, é porque todas as mudanças implementadas em prol do cliente são válidas e geram em mais vendas.

Seguindo este ritmo, são altas as chances do Mercado Livre ficar com o posto de maior Marketplace do país por um bom tempo.

Por isso, os vendedores precisam estar preparados e profissionalizar para aproveitar ainda mais desse canal de vendas.

mercado livre agora é sua vez

 

Participe da Semana Mercado Livre!

Bem, neste ponto do artigo, fica claro que o Mercado Livre é um importante player do mercado, não é mesmo? 

É ideal para quem deseja validar um negócio online ou alavancar de uma vez por todas as suas vendas…

Assim, se você já vende ou pretende vender no maior marketplace da América Latina, você PRECISA participar da Semana Mercado Livre, criado pelo Ecomemrce na Prática…

A escola simplesmente já ajudou mais de 30.000 alunos a construírem negócios de sucesso no mundo digital….

E mais do que isso…

O Bruno de Oliveira, que vai ministrar todas as aulas, foi um dos pioneiros em vendas no Mercado Livre no Brasil

E, hoje, simplesmente é uma das maiores autoridades de Ecommerce no país!

Ou seja: uma oportunidade de ouro…

A Semana Mercado Livre é a sua CHANCE de ter acesso ao método completo para Vender Todos os dias no Maior Marketplace da América Latina! 

Faça sua inscrição gratuitamente AGORA MESMO!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.