Última atualização em 3 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Vivenciar o fim, ou transição, de um ciclo e começo de outro sempre é um espetáculo tanto impactante quanto agradável.
Nos últimos anos, o comércio brasileiro tem dado fortes indicadores de que está passando por, pelo menos, uma transição entre eras dentro de seu ambiente de negócios.
A cada dia que passa o comércio eletrônico se expande em face ao comércio em lojas físicas.
Isso significa que ao passar dos dias, as pessoas tem preferido realizar suas compras através de lojas virtuais, o chamado mercado de ecommerce.
Os dados estatísticos do mercado ecommerce provam isso. Desde o começo de seus levantamentos não houve um ano sequer de retração no setor em relação ao ano anterior, mesmo em cenários de crise econômica.
Para provar nossas alegações, separamos neste artigo três dados avassaladores que vão te deixar boquiaberto com o potencial do mercado ecommerce no Brasil.
Prepare-se para conhecer agora os números comprovam porque você deve seriamente considerar essa área para seus futuros negócios!
1 – Faturamento para 2018
De acordo uma previsão divulgada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o mercado ecommerce deve crescer em torno de 15% em comparação ao ano de 2017.
Se confirmada essa projeção, o faturamento de 2018 no setor deve ser algo em torno de R$ 69 bilhões de reais.
Para se ter uma ideia, apenas em números de faturamento, 2018 deve gerar quase R$ 10 bilhões de reais a mais em vendas do que em 2017.
E detalhe, 2017 já tinha apresentado crescimento de 12% com um faturamento de R$ 59,9 bilhões.
Ainda em dúvida se o comércio eletrônico está bombando mesmo?
2 – Volume de pedidos e valor do ticket médio
Outro dado do mercado de ecommerce que é fundamental para avaliar o quanto está aquecido é o volume de pedidos realizados em lojas virtuais.
Estima-se também que, com essa alta, o setor de logística terá de dar conta do gerenciamento de mais de 220 milhões de pedidos feitos em lojas virtuais.
Quando comparado ao ano anterior, esse número representa um crescimento de quase 8,4% no volume de pedidos realizados, já que em 2017 foram 203 milhões.
Quanto ao preço do ticket médio (que é a métrica de valor médio gasto por cada cliente no comércio) vai pular de R$ 294 reais em 2017, para R$ 310 reais este ano.
Diante de números assim, não é de se admirar que tanta gente esteja voltando seus olhos para esse setor como um bom ambiente para investimentos.
3 – Crescimento do mercado e-commerce em número de lojas
Nosso último dado é algo que abala estruturas.
De acordo com um estudo recente do Paypal, só até junho de 2017 o número de lojas virtuais cresceu 9,23%. Isso significa que a quantidade de lojas virtuais no Brasil passou o número de 600 mil lojas.
Se compararmos com 2016 que teve um crescimento anual de 21,52%, devemos estar atualmente com algo próximo a 660 mil lojas e as estimativas de algumas empresas apontam para que no ano de 2018 o Brasil feche com mais de 700 mil.
Sob essas perspectivas, negar que o futuro de quem deseja vender está no mercado ecommerce é uma sandice.
O que fazer diante destes números?
Você acaba de se deparar com os dados que mostram o tamanho potencial que o mercado ecommerce têm a oferecer para novos empreendedores e empresas que desejem explorar o setor.
Como acreditamos que só o fato de ter chegado até o fim deste artigo demonstra que você é uma pessoa interessada na área e que agora tem uma visão clara das possibilidade, temos uma superdica.
Nós o convidamos a conhecer o método de aprendizado que mais tem formado empreendedores de sucesso no mercado de lojas virtuais nos últimos anos.
É só clicar aqui em baixo e passar a ter acesso ao conhecimento que pode te levar do zero a um número formidável de vendas em pouquíssimo tempo.
Por ora é tudo, até a próxima!