Última atualização em 2 de janeiro de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Foi dada a largada para o ano de 2018, e se você anda pensando em como melhorar as vendas do seu negócio online, este artigo será de grande proveito.
Nas próximas linhas você vai conferir as estratégias mais simples e inteligentes para quem quer aumentar suas vendas e receitas nos próximos meses.
Vende produtos pela internet e tem interesse em masterizar a sua operação, tornando-a muito mais eficiente e rentável? Então venha com a gente!
Estratégias simples para melhorar as vendas do seu negócio em 2018
1 – Crie mais conteúdos
Se a nossa equipe pudesse dar só um conselho no texto de hoje, talvez ele fosse o seguinte: crie mais conteúdos!
Através da criação de conteúdos, sejam eles em formato de posts, artigos ou vídeos, você consegue:
- Tirar dúvidas
- Gerar credibilidade
- Criar autoridade
- Desenvolver uma audiência
- Aumentar o tráfego orgânico do negócio
Não tem como negar, são benefícios muito valiosos.
Portanto, se em 2017 você não conseguiu dar ao marketing de conteúdo toda a atenção que ele merece, reserve na agenda de 2018 algum tempo para corrigir isso.
2 – Faça muitos testes
O seu negócio só vai crescer quando você estiver disposto a testar tanto quanto possível.
Uma das grandes vantagens dos negócios digitais, aliás, é que na internet você pode testar a custos muito baixos. Por isso, teste campanhas, plataformas, botões, cores, produtos, chamadas, páginas… Teste tudo!
Por mais que isso possa ser cansativo, é importante perseverar. Mesmo que 100 testes (por vezes) não sirvam para muita coisa, você só precisa acertar uma ou duas vezes para ver o seu negócio dar grandes saltos exponenciais e alcançar o próximo nível.
3 – Explore ao máximo os marketplaces
Sem dúvida alguma, 2018 será o ano dos marketplaces. Com a marca “Mercado Livre” cada vez mais forte e a Amazon expandindo a sua operação por aqui, os marketplaces certamente reservam grandes oportunidades para os empreendedores do ecommerce nacional.
Caso o seu negócio ainda não esteja explorando esse terreno, talvez seja a hora de começar. Os marketplaces, além de tendência no comércio eletrônico, ainda são excelentes formas de ganhar visibilidade e alavancar o negócio.
4 – Implemente a retirada em loja
Não é segredo para ninguém que o frete alto faz com que diversos consumidores deixem de comprar em sua loja virtual para adquirir o mesmo produto em uma loja física.
Problemas como esse podem ser resolvidos com a implementação da retirada em loja, uma funcionalidade que já é adotada por diversas empresas do país, inclusive grandes players como as Lojas Americanas.
Obviamente, no caso do pequeno empresário, trata-se de uma estratégia que visa impactar aqueles clientes que estão mais próximos, ou seja: moradores da sua cidade ou região.
É sempre bom lembrar: para oferecer a retirada em loja você não precisa ter uma loja física — um ponto físico (somente para retirada) já é suficiente.
Além de ajudar com a questão do frete, essa estratégia também ajudará o seu negócio a ter mais credibilidade perante os clientes mais céticos.
5 – Melhore o seu atendimento
Se você ainda não fez isso, aproveite o ano de 2018 para desenvolver um atendimento incrível para o seu negócio. Seja respondendo com atenção e agilidade às perguntas feitas por usuários do Mercado Livre ou interagindo com os seus consumidores via WhatsApp, mostre-se sempre simpático, proativo e, acima de tudo, disposto a resolver problemas.
Um atendimento de qualidade evita cancelamentos, encaminha vendas e ainda gera indicações, então aposte nisso.
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