Magazine Luiza se junta ao Spotify para atrair clientes

A chegada da Amazon Prime afetou várias gigantes do mercado, inclusive a Magazine Luiza. Para atrair clientes e se reposicionar no mercado, a Magalu incrementou seu serviço digital Lu Conecta fazendo parceria com o Spotify. Confira aqui como que essa nova colaboração funciona:

O Amazon Prime chegou ao Brasil em setembro deste ano e impactou fortemente o mercado.

Logo após o lançamento, o índice do Ibovespa registrou quedas nas grandes varejistas. A Magazine Luiza despencou as ações em 4,79%.

Então, como uma forma de atrair clientes e não perdê-los para a concorrente, a Magalu decidiu fechar uma parceria com o Spotify e incrementar mais ainda o Lu Conecta, uma plataforma digital que oferece serviços para facilitar a vida do cliente.

A criação do Lu Conecta foi o primeiro investimento da gigante no setor tecnológico. O serviço custa R$49 por mês e os assinantes ainda concorrem em sorteios mensais de R$ 5 mil.

Agora, quem pagar pelo pacote de serviços digitais, ganha uma assinatura gratuita de 4 meses no Spotify Premium.

Como essa estratégia funciona

Algumas pessoas estão perguntando qual é a ligação da Magalu com o Spotify. O que um Marketplace número 1 em vendas de eletrodomésticos tem a ver com um streaming de música?

Talvez tenham feito a mesma pergunta no ano 2000 quando a Magazine Luiza investiu nas vendas online. Era uma época que mal existia E-commerce e mesmo assim ela liderou o caminho.

Hoje, podemos facilmente associar a Magalu com digital. Sendo completamente inovadora, a gigante utilizou inteligência artificial para criar o rosto da empresa: a Lu.

A personagem fictícia faz tanto sucesso que acabaram criando redes sociais para ela, onde ocorre engajamento diário com os clientes.

A Lu Conecta foi outra estratégia focada no digital com o intuito de atrair clientes. Ela foi uma forma que empresa encontrou de fidelizar os clientes no pós-venda.

Depois de comprar os celulares, o Lu Conecta ajuda os consumidores a configurar o aparelho com serviço de suporte 24h.

Diante da trajeto da Magazine Luiza no mercado digital, uma parceria com o Spotify começa a fazer bastante sentido.  Ele não só funciona como mais um recurso para o Lu Conecta, como fideliza mais ainda a audiência que claramente está imersa na internet e usuária um serviço streaming. 

“Estamos aumentando exponencialmente o número de serviços dentro do Magalu e, especialmente, no pacote do Magalu Conecta. Para sermos uma plataforma digital e termos um super app, é essencial formar uma base sólida de serviços digitais“, afirmou Juliana Silva, gerente de Serviços Digitais.

Aproveite o crescimento dos Marketplace para vender mais

A chegada da Amazon influenciou o mercado brasileiro de diversas formas. Você pode aproveitar esse impacto para alcançar melhores resultados dentro desse marketplace, do Magazine Luiza e muitos outros.

Para isso, temos o treinamento Marketplace na Prática. Nele, você vai aprender as melhores estratégias para vender nas maiores plataformas do país.

Confira agora o treinamento Marketplace na Prática e venda muito mais!

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