Looke: a plataforma brasileira que quer desbancar Netflix

Última atualização em 8 de agosto de 2018 por

A Netflix é uma gigante no setor de entretenimento. O sucesso do modelo de negócios tem sido tão grande que outras empresas tem entrado no negócio de streaming, Uma das empreendedoras que viu oportunidade nesse nicho é Célia Regina Queiroz. A brasileira abriu a Looke em 2016 e hoje já tem mais de 500 mil clientes.

Looke

Como começou

Célia era dona de uma videolocadora física até 2006, quando teve que encerrar as atividades. Ela passou dez anos sonhando em voltar ao mercado de cinema, até que se juntou à sua sócia Renata Vicente para abrir a Looke. Hoje, a plataforma conta com mais de 13 mil títulos, entre filmes, séries, documentários e shows. O serviço tem crescido exponencialmente, sendo hoje o único brasileiro a figurar na lista dos aplicativos indicados pela Microsoft.

 

O modelo da Looke

A Looke tem um modelo de assinaturas parecido com o da Netflix. São planos a partir de R$ 16,90 que permitem acesso ilimitado ao conteúdo disponível. Além disso, há a opção de alugar ou comprar um título, mesmo sem ser assinante. Os filmes custam a partir de R$ 1,89 e ficam disponíveis por 48h após a reprodução quando são alugados. No modelo de compra, o acesso é ilimitado e o preço mínimo é R$ 14,90.

Para alcançar clientes que têm receio de fornecer os dados do cartão de crédito, a empresa lançou cartões pré-pagos, de R$ 29,90, vendidos em livrarias e supermercados. A ideia é permitir que o próprio cliente escolha qual negócio é mais interessante para ele. Há versões do aplicativo para Windows 10, IOS, Android, Smart TV e Xbox. Todo o conteúdo está disponível para download, assim o consumidor pode baixar em casa e assistir onde quiser.

 

Ecommerce Responsivo: Por que ter um

 

Explorando os gaps da Netflix

Atualmente, são 500 mil usuários, mas apenas 40% são assinantes regulares. Os outros 60% apenas alugam ou compram os títulos de interesse. Para continuar crescendo, o objetivo é disponibilizar os grandes lançamentos em tempo recorde. Uma das grandes reclamações do público da Netflix é o tempo de espera entre o lançamento nos cinemas até a chegada na plataforma de streaming. Por isso, a empresa já está negociando com grandes distribuidoras internacionais, como BBC, RAI, Imira e ABC Austrália. A expectativa é adicionar mais de mil conteúdos em breve.

 

E você? Também quer abrir seu próprio negócio? Então assista a essa aula grátis.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.