Lojas virtuais de sucesso: ecommerce nasce no Facebook e já fatura alto

Última atualização em 14 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

lojas virtuais de sucesso

Muitas lojas virtuais de sucesso são assim: começam em redes sociais como Facebook e Instagram, conseguem muitos clientes e, logo depois, migram para uma plataforma de ecommerce.

Foi justamente o que aconteceu com o empreendimento de Clariça De Luca, uma empreendedora apaixonada por biquínis que começou vendendo algumas peças para suas amigas.

No início, todas as vendas aconteciam por meio de canais como o Facebook, o Instagram e, principalmente, o Whats App. Porém, como a demanda cresceu mais que o esperado, De Luca foi praticamente obrigada a abrir um ecommerce.

Nada poderia ter dado mais certo!

Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce

Lojas virtuais de sucesso: a história de um ecommerce bem-sucedido

Ao montar um sistema de vendas manual e um tanto improvisado, como era o caso do utilizado por Clariça, você rapidamente perceberá que, em caso de aumento de vendas, sua vida poderá tornar-se um caos.

Fica difícil controlar estoque, gerenciar pedidos, monitorar pagamentos etc.

Sofrendo com todos os problemas citados acima, a empreendedora resolveu, em 2014, abrir um ecommerce e profissionalizar o negócio. Foi assim que surgiu o Ateliê Cla De Luca.

lojas virtuais de sucesso biquini

A escolha foi tão acertada que, um ano depois, o sucesso do negócio já havia levantado capital suficiente para que Clariça conseguisse investir em uma loja fisica.

Segundo o que contou à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a ideia era a de que, existindo lojas física e virtual, “uma pudesse complementar a outra”.

O investimento na loja física foi de R$80 mil e, além de servir como um showroom da marca, o espaço também aumentou a “zona de relacionamento” da empresa com suas clientes.

Veja mais: Onde anunciar ou divulgar minha loja virtual?

Para 2015, a projeção de faturamento da marca já era de R$750 mil, um crescimento de cerca de 25% em relação aos ganhos de 2014.

Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce

Você gosta de inspirar-se com historias de lojas virtuais de sucesso como a do “Ateliê Cla De Luca”? Que tal parar de sonhar e criar a sua própria jornada dentro do empreendedorismo?

Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito que te ajudará a tirar o seu negócio do zero!

semana do ecommerce banner

A 2ª Semana do Ecommerce terá todo seu conteúdo ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts de todo o Brasil em comércio eletrônico.

Quer participar? Então acesse já a página oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.