Última atualização em 27 de março de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
O ano era o de 2006 quando Mariana Guazzelli, que estava grávida e até então trabalhava como designer, resolveu varrer a internet em busca de algum bom ecommerce de moda infantil.
Sem encontrar opções que agradassem de verdade, seu lado empreendedor logo falou mais alto: por que não criar um negócio em torno dessa oportunidade?
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Com 10 anos de experiência em projetos digitais, Guazzelli decidiu encarar o desafio e, mesmo enfrentando o ceticismo de amigos e familiares, fundou a “Bebê Boutique”, uma loja virtual de roupas infantis que conta com alguns diferenciais bastante interessantes.
Bebê Boutique: onde tudo começou
Segundo o que contou à Revista PEGN, uma de suas principais dificuldades no início foi a falta de opções do mercado. “Não existiam plataformas bem desenvolvidas, tive que fazer uma parceria com um programador e estudar muito sobre como funcionava aquele comércio”, contou ela.
Mesmo fazendo uma atenciosa pesquisa de fornecedores, Mariana também teve dificuldades em encontrar parceiros que fornecessem peças de marcas conhecidas.
Atualmente, as próprias marcas contatam Guazzelli em busca de novos negócios.
Confira abaixo: A Melhor Maneira de Começar sua Loja Virtual
Abrir loja virtual de roupas infantis: lidando com a concorrência
Se você é alguém antenado nas tendências do comércio eletrônico, provavelmente já sabe que o mercado da moda é muito lucrativo… Porém bastante concorrido.
Sendo assim, a empreendedora resolveu investir em um grande diferencial para o seu negócio: por mais que marcas nacionais sejam vendidas a preços acessíveis, o carro-chefe do projeto são marcas de grife como Lacoste, Tommy Hilfiger e Levi’s.
Guazzelli explica que escolheu focar no público das classes A e B porque, “na época, se você quisesse alguma roupa diferente para o seu filho, era bastante difícil de encontrar”.
O próprio nome da empresa, “Bebê Boutique”, faz uma referência clara ao fato de o ecommerce trabalhar com produtos diferenciados.
Números e curiosidades
Apesar de dizer que fechar as contas ao final do mês ainda é um grande desafio, Mariana Guazzelli cresceu 20% em 2016, faturando cerca de R$5,5 milhões.
Com 5 mil produtos cadastrados em sua loja virtual, a Bebê Boutique vende 4 mil peças todos os meses — o ticket médio do negócio é de R$310.
Se você gostou de conhecer a história da Bebê Boutique, uma loja virtual de roupas infantis para um público com maior poder aquisitivo, que tal continuar aprender sobre a melhor e mais eficiente maneira de montar seu negócio?
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