Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Independentemente do tipo de produto, a loja virtual é o principal canal de vendas de qualquer negócio… Então, se você vende ou pretende vender em loja virtual de roupa infantil, mas está com dificuldades nesse sentido, este post é para você!
Ao longo deste artigo, vou te mostrar algumas vantagens de empreender nesse segmento, e também te passar 6 dicas ESSENCIAIS para alavancar as vendas da sua loja virtuais de roupa infantil. Confira!
Vantagens de uma loja virtual de roupa infantil
Vender roupas com foco no público infantil tem algumas vantagens em relação ao comércio de moda para adultos…
Os dois principais são:
Crianças crescem rápido
Algumas pessoas usam as mesmas roupas durante anos até terem vontade de comprar peças nova… Bem, se você tem uma loja virtual de roupas infantis, esse não é o caso dos seus clientes!
Crianças crescem rápido e, além disso, os interesses também mudam com muito mais rapidez…
Por exemplo:
Uma criança de 5 anos pode ser fã incondicional da Galinha Pintadinha, por exemplo. Contudo, ao chegar aos 10 anos, é bem possível que ela não tenha mais nenhum interesse em uma roupa com esse tipo de estampa…
Ou seja, ela já vai ter mudado um pouco e estar se interessando mais por esportes, youtubers ou outros desenhos, feitos para uma faixa etária completamente diferente.
Em compensação, outras criança continuarão interessadas nos produtos anteriores. Entendeu a diferença?
O público infantil faz parte de um nicho muito variado e que está sempre em constantes mudanças… E isso tem tudo para ser ótimo para a sua loja virtual de roupa infantil.
Uma loja virtual de roupa infantil tem dois clientes
Outro ponto é que crianças não efetuam as compras, claro… São os pais, tios, avós, parentes e amigos da família que visitam sites para adquirir os produtos para elas…
Porém, com a facilidade no acesso a smartphones, tablets e internet, as crianças também podem ser impactadas pelas roupas vendidas por você. E a pressão que os pequenos exercem sobre os pais é determinante para a compra de produtos…
Por isso, quando você for pensar em seus produtos e na comunicação da sua empresa, tenha em mente que existem esses dois públicos totalmente diferentes que podem ser impactados pela sua marca.
Dito isto, tenho uma pergunta para você: está interessado em vender ainda mais na sua loja virtual de roupa infantil?
Vamos, então, conferir 4 CRUCIAIS dicas para fazer seu Ecommerce desse nicho vender mais:
1 – Faça fotos incríveis dos seus produtos
As imagens dos produtos são essenciais na hora de o cliente decidir se comprará ou não em sua loja virtual de roupa infantil…
De acordo com pesquisa divulgada pelo Neotrust/Compre & Confie, as empresas que disponibilizam mais fotos de produtos acabam liderando em termos de faturamento…
Para você ter uma ideia, as marcas top 20 em faturamento possuem cerca de 2,57 imagens por página de produto, uma média 32% maior do que a média do segmento…
Por isso, investir um tempo para tirar boas fotos das peças certamente vai aumentar o tráfego (visualização das páginas e anúncios) e a conversão da sua loja online.
Então, prepare uma boa luz (de preferência natural), tenha atenção ao enquadramento, pense no cenário (você pode até utilizar caixa para tirar fotos)…
E tenha em mente que você pode fazer isso tudo sem sair de casa e com o seu próprio smartphone! Basta seguir esse passo a passo incrível para tirar fotos de roupas…
2- Use modelos para mostrar as roupas
Diferentemente de produtos de tecnologia, como televisores, computadores e smartphones, comprar roupas tendo apenas a descrição do produto como referência é algo realmente complicado…
Ainda mais porque sempre foi um hábito comum provar as peças antes, para conferir se ficou do jeito que o cliente queria, se teve um bom caimento no corpo…
Agora, imagine ter que comprar roupas para crianças com sabendo apenas o tamanho ou vendo uma foto da peça? Complicado… Na mesma hora o consumidor vai se sentir inseguro por não ter uma ideia mais sólida de como a roupinha vai ficar na criança…
Assim, para resolver de vez esse problema, aposte em imagens com modelos! Isso ajudará os clientes a visualizarem como as roupas podem ficar nos seus filhos, sobrinhos, netos…
3 – Tenha produtos exclusivos
No Ecommerce a concorrência é muito forte para lojas com produtos mais comuns, como as de roupas, por exemplo.
Por isso, muitas lojas – exceto as grandes varejistas – apostam na diferenciação das suas peças. Ou seja, procuram por produtos únicos para a marca.
E o mesmo deve ser buscado em uma loja virtual de roupa infantil!
Então, crie um diferencial nas peças, seja com estampas únicas, estilo de corte personalizado, customização – como camisetas com o nome da criança estampada…
Uma boa dica é pensar em parcerias com designers (mesmo que iniciantes) para criação de linhas especiais, que vão trazer a originalidade que sua loja precisa…
4 – Aposte no poder da redes sociais
Não adianta ter excelentes produtos, mas não divulgá-los adequadamente ao seu público…
Por isso, utilizar as redes sociais é algo fundamental na hora de alavancar as vendas do seu negócio!
Se o que você quer vender são roupas infantis na internet, não dá para ficar de fora do Instagram, Facebook…
O Instagram, por exemplo, por ser uma plataforma muito voltada à fotografia e à estética de modo geral, acaba trazendo diversas oportunidades para quem tem um Ecommerce de moda infantil.
O Facebook também é outra excelente opção, já que tem milhares de grupos em que estão reunidos pessoas interessadas em diversos nichos, como o de roupas infantis…
Então, para você conseguir ter bons resultados na divulgação da sua marca e produtos nas redes sociais, separamos algumas dicas, como:
- Poste constantemente e em horários certos;
- Aposte em boas fotografias;
- Crie conteúdos interessantes (dicas, reviews de produtos, manuais) que chamem a atenção do público;
- Faça parcerias com influenciadores digitais.
Tudo isso pode ajudar muito a alavancar as vendas de sua loja virtual de roupas infantis…
5 – Desenvolva embalagens diferenciadas
A verdade é que, ao finalizar uma compra, o cliente quase sempre estará ansioso para que o produto chegue o mais rápido possível…
Diante disso, você precisa investir em boas embalagens para tornar a experiência de compra em algo incrível!
Sabe por quê? Porque embalagens personalizadas podem atrair ainda mais clientes para a sua loja virtual!
A lógica é simples: se o seu cliente ficou feliz com a chegada da encomenda e satisfeito com o produto, a chance de ele indicar a sua loja virtual de roupa infantil é enorme… Pense nisso!
6 – Organize seus produtos em linhas
Os pais geralmente possuem um estilo próprio com o qual gostam de vestir os filhos em suas fases iniciais da vida…
Por isso, vale a pena apostar na criação de linhas com algumas divisões para as peças…
Por exemplo:
Uma linha para pais mais ligados ao rock and roll, outra para moda praia, fantasias de princesas, desenhos animados… Enfim, são várias as opções que a sua loja virtual de roupa infantil pode oferecer aos clientes!
Acredite, isso facilita muito a busca de quem está procurando uma roupa que tem mais a ver com o estilo da família…
Tornar o processo de busca de um produto mais fácil e rápido em um Ecommerce é ago precioso.
Dica extra: Encontre bons fornecedores!
Como todo bom mercado, o segmento de moda infantil também é bastante concorrido. São muitas lojas já consolidadas e tantas outras buscando o seu lugar no mercado…
Assim, para fazer diferente, seu primeiro passo é contar com bons fornecedores.
Procure por parceiros que estejam sempre buscando por renovação de produtos e oferecendo coisas novas. Você sabe que consumidores gostam muito de novidades… Inclusive as crianças!
Uma boa dica é acessar sites e fanpages dos seus concorrentes. Isso vai te ajudar a entender quais produtos estão em alta e quais são os que o público não está dando atenção assim…
Depois disso, faça buscas no Google para encontrar os melhores parceiros para a sua loja virtual de roupas infantis.
Mas atenção: se for o seu caso confeccionar as suas próprias peças, tenha em mente os custos da matéria-prima e a qualidade dos materiais disponíveis…
E saiba: existe um público muito amplo de pessoas que querem comprar roupas online!
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