Loja de perfumes online envia amostras para a casa do cliente

Última atualização em 7 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja de perfumes online

Você acha que criar uma loja de perfumes online é impossível? Então espere só para ler a história da Commodity, uma startup americana que vem encantando os seus clientes.

Por conta do distanciamento consumidor/produto, muitos empreendedores ficam inseguros e acabam não investindo em negócios que, aparentemente, estejam intrinsecamente ligados a algum de nossos 5 sentidos (nesse caso o olfato).

Leia mais: Nicho de mercado: como escolher o seu?

Commodity: loja de perfumes online inova nos EUA

Vender perfumes na internet pode até ser simples quando você trabalha com revenda. Os clientes já conhecem a fragrância, então é só encontrar um bom fornecedor, disponibilizar marcas reconhecidas e pronto: as encomendas virão.

Por outro lado, no caso da Commodity, suas fragrâncias são personalizadas e totalmente desconhecidas no mercado.

Que tipo de consumidor compraria um perfume sem sentir o seu cheiro?

Foi justamente através desta pergunta que os donos do ecommerce chegaram a uma solução bastante efetiva e até inusitada.

loja de perfumes online
Créditos: Commodity

Diferenciação

Funciona da seguinte maneira: sempre que um consumidor entra no site da marca e decide que quer experimentar um de seus produtos, ele tem direito a receber um kit com 10 mini frascos contendo todas as fragrâncias produzidas pela Commodity.

A empresa faz um trabalho importante de diferenciação, trazendo ao mercado 5 linhas de odores leves (Chá, Chuva, Papel, Ouro e Magnólia) e mais 5 de odores sofisticados (Livro, Gim, Lã, Musgo e Whisque).

loja de perfumes online
Créditos: Commodity

Depois que o consumidor faz o pagamento, ainda no começo do processo, recebe todas as fragrâncias em casa. A partir daí faz a escolha de sua preferida e recebe o frasco em tamanho normal.

É muito interessante notar ainda que as 10 amostras grátis não são simplesmente desperdiçados, já que, ao final do processo, o cliente fica com todos os frascos e pode utilizá-los normalmente com o passar do tempo.

A marca cobra US$26 por kit com as 10 fragrâncias em miniatura + 1 frasco em tamanho normal escolhido pelo cliente.

Veja mais: Começar um negócio com pouco dinheiro: é possível?

Conheça o Ecommerce na Prática

Você já tem ou sempre sonhou em montar uma loja de perfumes online? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática!

Com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos e vídeos exclusivos que ajudarão você a planejar e a montar uma loja virtual de sucesso.

Gostou do que viu por aqui? Então não perca tempo: deixe seu email na caixa abaixo e receba nossos conteúdos mais relevantes sempre em primeira mão!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.