As 4 grandes lições do livro “Sem Limites – A história da Netshoes”

Última atualização em 15 de julho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

"Sem Limites - A história da Netshoes”
Reprodução

O empreendedor que está precisando de boas doses de coragem e motivação para continuar caminhando rumo ao sucesso precisa conhecer o livro “Sem Limites – A História da Netshoes”.

–> Palestra Online: “Como Montar seu Ecommerce do Zero” (Acesse Grátis!)

É isso mesmo: PRECISA! Lançado em maio de 2017 pela Editora Gente, a obra conta, em pouco mais de 200 páginas, como uma loja física de calçados femininos aberta na Rua Maria Antônia, em São Paulo, veio a se tornar o maior ecommerce de materiais esportivos da América Latina.

Fundada há 17 anos pelos primos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, a Netshoes possui uma trajetória cheia de desafios, histórias curiosas e lições para inspirar! Confira as 4 maiores delas:

As grandes lições do livro “Sem Limites – A História da Netshoes”

"Sem Limites - A história da Netshoes”

1 – De olho nas tendências

Em uma entrevista disponível no Youtube, um dos executivos da Netshoes declara: “nós não somos uma empresa de materiais esportivos… Somos uma empresa de tecnologia e logística…”. Você já havia parado para pensar sobre isso?

No fundo, o que faz da Netshoes uma marca reconhecida pela excelência não é o produto que ela entrega, mas sim a experiência de compra oferecida aos clientes. Desde um site totalmente personalizado até entregas mais rápidas que a concorrência, tudo que a Netshoes faz parece já estar no padrão de alguns anos à frente.

E isso não foi diferente lá atrás, quando a marca ainda era apenas mais uma loja física de calçados na cidade de São Paulo… Os sócios sempre enxergaram que a internet seria o futuro do varejo e, dessa forma, tomaram a dianteira do mercado.

E você, já parou para pensar sobre quais tendências impactarão o seu negócio daqui 3, 7 ou 15 anos?

2 – Você vai cair… E está tudo bem!

Engana-se quem acha que a trajetória da Netshoes é um mar de rosas: por diversas vezes algumas decisões foram tomadas precipitadamente e os tombos vieram à tona.

Foi o que aconteceu, por exemplo, quando a direção da empresa decidiu expandir a rede de lojas físicas na capital paulista pela primeira vez. A decisão acabou sendo tomada no impulso e trouxe grandes prejuízos financeiros para a operação.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

3 – Copo meio cheio ou meio vazio?

Apesar de parecer uma frase boba e clichê, essa afirmação merece estar aqui: procure enxergar o lado bom de cada situação.

"Sem Limites - A história da Netshoes”

No livro “Sem Limites – A História da Netshoes” existe um episódio onde o terreno alugado pela empresa é solicitado pelo proprietário e os sócios se veem frente a frente com mais um grande desafio… Mudar o ponto da loja simplesmente não estava nos planos dos empresários.

Depois de todo o desconforto gerado pela questão, o problema serviu de trampolim para que, em 2005, os sócios decidissem voltar todos os esforços para a internet.

O resto dessa história você já conhece…

4 – O poder do foco

Se você ainda não teve a oportunidade de ler sobre a história da Netshoes, deve ter ficado surpreso quando, na introdução deste artigo, contamos que a marca nasceu como uma loja de sapatos femininos…

Pois é, algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo também são assim: nascem de um jeito e, com o tempo, vão mudando seu foco, analisando nichos e, como consequência, aproximando-se de sua verdadeira essência.

"Sem Limites - A história da Netshoes”

As coisas não estão indo bem com o seu negócio? Então pergunte a si mesmo se está sendo específico o suficiente… Querer vender de tudo para todos é um dos grandes erros que asfixiam lojas físicas e virtuais logo em suas primeiras semanas de operação.

Palestra Online Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero

Você é um apaixonado por histórias de sucesso como a da Netshoes? Que tal construir a sua também? Com a popularização da internet está cada vez mais fácil montar um negócio online e fazer a sua empresa funcionar de dentro de casa!

Quer saber como? Então assista à palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada por Bruno de Oliveira. Em 1 hora de conteúdo, o especialista revela um método simples e prático para quem quer montar um ecommerce partindo do zero

Se interessou? Então acesse agora e reserve a sua vaga para a próxima sessão! É 100% Grátis.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.