11 Jovens Empreendedores que você precisa conhecer

Cada vez mais cresce o número de pessoas novas querendo ter o seu próprio negócio e serem jovens empreendedores. De acordo com a pesquisa feita pela Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), 56% dos brasileiros desejam ter o seu próprio negócio. Deste número, 74% tem a idade entre 18 e 35 anos, muito mais que a média global que é de 47%.

Para te inspirar, selecionamos alguns empreendedores ao redor do mundo que abriram seus negócios ainda jovens e se tornaram casos de sucesso. Confira abaixo!

jovens-empreendedores

Empreendedores de sucesso que começaram jovens

1 – Eden Full

Aos 9 anos, Eden Full ganhou um brinquedo movido a energia solar e passou a estudar sobre o assunto no Google. Na faculdade, entrou para engenharia e desenvolveu um captador solar que gera energia e filtra água.

O produto, chamado  SunSaluter, esteve na lista da revista Forbes “30 under 30”, na categoria Energia e Indústria, três vezes seguidas.

2 –  Camila Coutinho

Criadora do blog de moda Garotas Estúpidas, a recifense largou o trabalho formal quando percebeu que o site estava atingindo cada vez mais pessoas. Camila Coutinho, que na época tinha 20 anos, e as amigas haviam criado a página com a intenção de ser um hobby em que elas falavam sobre o que gostavam: moda.

O sucesso foi tão grande que, hoje, o Garotas Estúpidas é uma empresa que funciona como meio de comunicação sobre moda e negócios. À frente do negócio, a Camila  acumulou milhões deseguidores nas redes sociais e em seu Canal do Youtube.

Além de um livro publicado sobre negócios e mercado digital para influenciadoras, a empreendedora ainda fez parcerias com pessoas importantes do mundo da moda, como Jimmy Choo e Diane Von Furstenberg. A loja Riachuelo também já lançou uma coleção da Camila Coutinho, criada em parceria com ela.

3 – Pete Cashmore

O escocês é CEO e fundador da Mashable, principal site de notícias e informações sobre tecnologia e redes sociais. Sua empresa foi fundada quando ele tinha apenas 19 anos, em 2005.

De acordo com Cashmore, tudo começou após uma cirurgia de apêndice, quando ele estava com 13 anos. Na recuperação, passou muito tempo em repouso na cama usando a internet. Para se distrair, fez um blog e, em pouco tempo, passou a ter anunciantes na página. Como o projeto começou a crescer, ele resolveu só focar nisso. Hoje, a empresa tem sede em São Francisco e Nova York. 

Em 2012, Cashmore foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, e ainda saiu na revista Forbes como personalidade abaixo dos 30 anos.

4 – Ben Silbermann 

Aos 28 anos, Silbermann criou o Pinterest, uma das redes sociais mais acessadas no mundo. 

Por ser filho de médicos, chegou a pensar em cursar medicina, mas acabou virando consultor de negócios em Washington. Nessa época, muitas notícias estavam chegando sobre o Vale do Silício e ele começou a se interessar pelas novidades. Largou tudo e conseguiu um emprego no Google.

Para criar a rede social, Sillbermann usou um hobbie pessoal como inspiração: o hábito de colecionar coisas. O site foi criado em 2010, mas poucas pessoas se interessaram na época. Apenas um ano depois que a plataforma decolou, após muitos esforços para aperfeiçoar seu design e o funcionamento.

5 – Mike Krieger

Mike Krieger é o brasileiro fundador do Instagram, uma das redes sociais mais populares do mundo. A plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo e é avaliada em 100 bilhões de dólares. 

Em 2010, quando tinha 24 anos, Krieger lançou o Instagram junto com o sócio, Kevin Systrom. Os dois se conheceram na faculdade e, desde então, começaram a trabalhar em projetos inovadores para o campo digital.

O Instagram foi vendido para o Facebook em 2012 por 1 bilhão de dólares.

6 – Drew Houston

Houston fundou o Dropbox aos 25 anos, após se formar no MIT. De acordo com ele, a ideia da plataforma veio como uma forma de tornar o acesso aos arquivos mais fácil, uma vez que ele sempre esquecia de levar o pen drive para as aulas. 

Antes de fundar o Dropbox, ele trabalhou em startups como Bit9, Accolade e Hubspot. O empreendedor, hoje, é o presidente executivo da Dropbox. Segundo a revista Forbes, ele tem um patrimônio líquido de mais de 1 bilhão de dólares.

7 – Gabriel Benarrós

Ele é fundador da Ingresse, uma plataforma que concentra todos os tipos de eventos e vende ingressos online.

Antes de abrir o site, Benarrós estudava medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mas acabou abandonando. Então, decidiu participar dos processos seletivos para ingressar em universidades dos Estados Unidos: passou em 17.

Escolheu a Standford e foi cursar psicologia e economia. Nessa época, com 23 anos, começou a desenvolver a ideia da sua empresa. 

8 – Mark Zuckerberg

Criador do Facebook , Mark Zuckerberg criou a plataforma aos 19 anos. Além de ter criado a rede social mais usada no mundo, garantiu a vaga de empreendedor entre os jovens mais ricos do mundo.

Anos depois da criação do Facebook, Zuckerberg comprou o Whatsapp e o Instagram, mostrando que possui visão de mercado e consolidando uma carreira de sucesso no empreendedorismo.

9 – Candice Pascoal

Candice Pascoal é reconhecida como uma das 10 brasileiras mais inovadoras da área de tecnologia. A baiana é especializada no segmento de financiamento coletivo (crowdfunding) e é CEO e fundadora do Kickante, maior plataforma de crowdfunding do Brasil. O Kickante foi fundado quando Candice tinha 34 anos.

Em 2017, ganhou o prêmio Cartier Women’s Initiative Awards 2017. A premiação é considerada uma das mais importantes do empreendedorismo do mundo e Candice é a única brasileira que conquistou a façanha. Além disso, ela foi nomeada pela revista ProXXIma como uma das 50 profissionais mais inovadores da área de marketing e comunicação do país.

10 – Romero Rodrigues

Aos 21 anos, o brasileiro Romero Rodrigues e mais dois colegas da faculdade criaram o Buscapé, um site gratuito de busca de produtos e serviços. Na época, Rodrigues cursava Engenharia Elétrica e se juntou aos amigos para criar o comparador de preços. A ideia surgiu com a falta de um sistema que oferecesse preços e informações sobre produtos em um mesmo lugar na internet.

Em 2009, a plataforma foi vendida por 342 milhões de dólares. 

11 – Daniel Ek

Nascido na Suécia, Daniel Ek é um dos fundadores e CEO do Spotify, plataforma de streaming de música. 

O empreendedor começou cedo, aos 13 anos, quando abriu um negócio próprio de criação de sites. Pouco a pouco, foi aumentando o preçodo trabalho, que chegou até 5 mil dólares. Aos 18 anos, Ek já possuia uma equipe com 25 pessoas e ganhava, em média, 50 mil dólares mensalmente.

O Spotify foi lançado quando Ek tinha 25 anos. Atualmente, a empresa tem mais de 150 milhões de usuários pelo mundo, sendo cerca de 70 milhões os que pagam pela assinatura mensalmente.

O que os empreendedores têm em comum?

Agora que conhece um pouco sobre os maiores jovens empreendedores do mundo, vamos listar o que todos eles têm em comum:

Visionários: para criar algo inovador, é preciso olhar as coisas que ninguém vê e pensar em como torná-las melhor. Um empreendedor tem visão, consegue antecipar as tendências e solucioná-las, saindo à frente do mercado.

Obstinados: eles acreditam de corpo e alma em sua ideia e não medem esforços para realizá-la. Assumem riscos, são determinados e não descansam até conquistar seus objetivos.

Otimistas: mesmo que ouçam que sua ideia não vai dar certo, os empreendedores preferem acreditar no que sentem, seguir o seu feeling, mesmo que isso vá contra tudo e todos. Eles acreditam que é possível fazer, seguindo otimistas e positivos.

Resilientes: empreendedores vêem as dificuldades como oportunidades de crescimento, e não motivos para desistir. Não desanimam perante um desafio; pelo contrário, usam o problema como uma forma de estimular a criatividade para criar soluções diferentes.

Inovadores: inovação é uma coisa que está no sangue do empreendedor. Ele sabe que precisa estar à frente das tendências, desenvolvendo ideias fora da caixa, produtos e serviços que façam o nome da sua marca ser reconhecido.

Movidos pela Visão: dentro de todo empreendedor de sucesso há um propósito muito maior que o dinheiro. Ele é movido por essa missão que acredita e é ela que o motiva todos os dias para que seus sonhos e ideias saiam do papel para o mundo.

Que tal começar a empreender? 

Como vimos, pessoas jovens criaram grandes negócios com ideias incríveis que deram muito certo. Eles detectaram problemas, criaram soluções e abriram empresas a partir disso.

Se você deseja começar a empreender pela internet e não sabe por onde começar, baixe o checklist gratuito com 6 passos essenciais para criar o seu Ecommerce do Zero. 

No link abaixo, você tem acesso ao método completo do Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática e especialista com mais de 18 anos de experiência em comércio digital e físico. Não perca mais tempo e seja um empreendedor de sucesso!

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]QUERO GARANTIR O CHECKLIST[/button_2]

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.