Última atualização em 14 de outubro de 2019 por
O Instagram Stories para ecommerce é um termo que, aos poucos, vem sendo incluído no dia a dia dos empreendedores. É claro que, por ser uma funcionalidade nova, as marcas ainda não tiveram resultados suficientes para afirmarmos que fazer X ou Y realmente dá certo… Mas tudo parece ser uma questão de tempo!
>> Participe da Semana do Ecommerce: de 6 a 17 de março [Gratuito, Vagas Limitadas]
Quando falamos de vender no Instagram, muita coisa já pode ser dita. Mas e em relação ao Instagram Stories para negócios? Existem “boas maneiras” na hora de utilizar a funcionalidade?
Instagram Stories para Ecommerce e suas utilidades
Quem já utilizava o Snapchat para interagir com o público, provavelmente sabe do potencial do Instagram Stories.
Leia mais: Como vender no Instagram: um Guia prático
Assim como a rede social do “fantasminha”, essa nova funcionalidade do Instagram tem como objetivo fazer com que usuários e marcas compartilhem momentos efêmeros, que já não poderão mais ser visualizados daqui a algumas horas.
Veja algumas maneiras de brincar com isso:
Ofertas promocionais
Uma forma de presentear seus seguidores do Instagram é fazendo ofertas promocionais por meio do Instagram Stories.
Dessa maneira você cria promoções relâmpago, vende mais e ainda consegue seguidores para o seu perfil.
Cobertura do dia a dia da empresa
Muito se fala hoje em dia em ser uma marca “humanizada” aos olhos do público…
Se você checar alguns perfis de startups famosas no país, como a “Nubank”, por exemplo, verá que eles sempre compartilham imagens e vídeos sobre a rotina da empresa.
Isso passa a sensação de “familiaridade”, pois o cliente começa a enxergar a marca não só como uma empresa, mas também como um grupo de pessoas tentando fazer algo para melhorar a vida de outras pessoas.
Resumindo: compartilhe algumas fotos e vídeos sobre a rotina do seu ecommerce e ganhe em aproximação com o público!
Veja mais: Como conseguir dinheiro para investir no seu ecommerce?
Pílulas de conteúdo
Apesar de não ser a plataforma ideal para conteúdos muito complexos – por conta de sua efemeridade, o Instagram Stories para ecommerce pode ser utilizado para dar algumas dicas úteis ao público.
Se você tem uma loja virtual de acessórios masculinos, por exemplo, pode fazer vídeos curtos sobre como escolher o melhor anel, como combinar pulseiras de diferentes materiais etc.
Use e abuse da criatividade!
ainda não se inscreveu na Semana do Ecommerce?
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017 acontecerá a Semana do Ecommerce, principal evento do ano para empreendedores interessados em varejo online e criação de lojas virtuais.
Você quer aprender muito e ter acesso a um plano de ação completo sobre como montar uma operação de ecommerce partindo do zero? Então acesse o site e faça já a sua inscrição gratuita (as vagas são limitadas)!