Inovação e Ecommerce: 4 coisas para aprender com o varejo americano

Última atualização em 27 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

inovação e ecommerce comunity

O que vem à cabeça quando você pensa em inovação e ecommerce?

Por mais que muitos pequenos empreendedores simplesmente sintam que inovação não é para eles, existem muitas lojas virtuais de pequeno porte provando o contrário.

Afinal de contas, inovar não significa lançar um novo aplicativo ou um serviço totalmente revolucionário. Essa é uma noção um pouco distorcida que muitos empreendedores têm.

Retail’s Big Show

Em entrevista à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, contou tudo o que aprendeu participando do Retail’s Big Show, o principal encontro de varejistas do mundo.

Segundo ele, que estava acompanhado de mais 80 empreendedores brasileiros, existem grandes lições a serem colocadas em prática observando o que já dá certo no varejo americano.

inovação e ecommerce comu

Inovação e Ecommerce: segredos do varejo americano

E já que estamos falando de inovação e ecommerce, ouvir sobre alguns insights vindos do varejo americano não nos pareceu uma má ideia!

Você está pronto(a)? Então leia tudo com bastante atenção e veja o que pode ou não ser aplicado ao seu negócio.

Leia mais: Email marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?

Ofereça vantagens ao cliente fiel

Uma forma simples de aumentar o seu faturamento é oferecendo vantagens àquele cliente que está recorrentemente comprando de você.

Segundo Hussni, não é raro encontrar, no varejo americano, casos de empresas que ofereçam descontos graduais para quem compra com frequência.

A ação não é difícil de ser colocada em prática e poderia muito bem dar certo em pequenos e médios empreendimentos!

inovação e ecommerce prat

Interaja com a comunidade

Se estamos falando de inovação e ecommerce, uma maneira simples para começar a mudar o modus operandi da sua loja virtual é interagindo com o ecossistema que está próximo a ela.

Segundo o que conta Hussni, é comum que os estabelecimentos americanos estejam sempre buscando harmonia com negócios e famílias locais.

Um restaurante de Nova York, por exemplo, doou US$150 para a construção de um playground na escola do bairro. Para Hussni, esse tipo de ação tem tudo para fazer bem e atrair novos clientes.

Promova ações e eventos

Promover ações e eventos que tragam envolvimento natural do público é uma maneira de se pensar inovação e ecommerce.

E você não precisa ter o seu “Mc Dia Feliz” para isso: basta promover uma degustação de vinhos, um almoço grátis, um fim de semana de workshop… Tudo dependerá de qual é o seu negócio.

Descubra ações simples e relevantes para o seu público e invista nelas!

Veja mais: Como começar seu ecommerce do zero?

Abuse da tecnologia

Ao olhar para o varejo americano, percebemos que o pequeno e médio empreendedor ainda não dá a devida atenção à tecnologia disponível no mercado.

Segundo Hussni, o varejo americano já está utilizando aplicativos mobile para promover ações simples como estudar a clientela ou acompanhar metas dos funcionários, por exemplo.

Em uma rápida busca na internet, você com certeza encontrará diversas soluções tecnológicas que, de uma forma ou de outra, têm potencial para render bons frutos ao seu ecommerce.

inovação e ecommerce

Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce

Agora que você já aprendeu muito sobre inovação e ecommerce, está na hora de fazermos um convite especial.

Entre os dias 6 e 17 de março acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% ONLINE e GRATUITO que tem como objetivo ajudar empreendedores de todo brasil a tirar a sua loja virtual do zero.

Todo o conteúdo do evento será ministrado por Bruno de Oliveira, um expert no tema com mais de 15 anos de experiência em comércio eletrônico.

Ficou interessado(a)? Então não perca tempo. Acesse o site e inscreva-se gratuitamente no melhor evento do ano sobre ecommerce!

 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.