iFood e Zee.Now: como agradar dois clientes ao mesmo tempo

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

O mercado brasileiro de animais de estimação é o terceiro maior do mundo e tende a crescer ainda mais. Observando essa tendência, o iFood, uma das maiores startups de delivery da atualidade, vai começar a vender produtos de animais de estimação em seu aplicativo.

A novidade faz parte da parceria entre o iFood e a Zee.Now, uma filial da Zee.Dog (marca de acessórios para pets) que oferece entrega em domicílio de itens de pet shop.

Em 2018, de acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o mercado pet movimentou cerca de de 34,4 bilhões de reais. E, segundo o iFood, a demanda desse tipo de  produtos pelo aplicativo é muito grande.

Um pouco sobre a Zee.Now

A Zee.Now nasceu no ano passado com o objetivo de facilitar a vida dos donos de pets, de forma que as compras de ração, remédios ou qualquer outro produto desse nicho tivesse uma entrega igual ao do iFood, por exemplo.

De forma a facilitar a logística, a empresa compra itens direto da indústria e realiza as entregas por centros de distribuição. 

O serviço de delivery trabalha com marcas líderes do mercado como a própria Zee.Dog, Royal Canin, Bravecto, Golden, Premier, entre outras.

Os grandes concorrentes da Zee.Now são as pet shops, porém a delivery viu uma lacuna que essas lojas de animais não preenchiam: o valor mais acessível e o atendimento delivery a qualquer hora.

Em diversas pets, o cliente que quer determinado produto deve pagar uma taxa de frete que muitas vezes chega a ser o mesmo valor do produto comprado ou até mais. 

Com a entrega da Zee.Now, o frete é zero e com a proposta de recebimento em até 1 hora. 

Além disso, as lojas de animais domésticos têm uma limitação de que só funcionam com o sistema de entrega em horário comercial. 

A Zee.Now oferece um serviço de entrega 24 horas por dia, todos os dias. 

Mesmo com essa parceria com o iFood, a Zee.Now manterá seu aplicativo funcionando de forma separada. 

Como essa parceria vai funcionar

E você pode estar se perguntando se os entregadores do iFood, além de levarem a comida, vão fazer a entrega desses produtos pet…

Mas não é bem assim.

Seria impossível um entregador carregar 5 Kg de ração e, ao mesmo tempo, algumas pizzas em uma mesma bicicleta ou moto.

O modelo atual de entrega da Zee.Now será mantido. Ou seja, as entregas serão feitas apenas pelos prestadores de serviço da empresa, os chamados de Zee.Man.

A sacada dessa parceria

Uma parceria entre delivery de comida para humanos com um delivery para pets pode ser engraçada. Mas imagina um dono de pet pode fazer um pedido para si e para o seu animal em uma mesma plataforma? Em um mesmo lugar, a pessoa consegue resolver dois problemas.

Além disso, o iFood é uma plataforma muito conhecida e muitas pessoas que consomem através desse app têm animais de estimação. Essa parceria, além de facilitar a vida dos donos, ajuda a Zee.Dog a se tornar mais conhecida. 

Zee.Now e o Ecommerce

A Zee.Now tem como concorrentes diversos Ecommerces focados em produtos para pet, porém muitas dessas empresas também vendem produtos da Zee.Dog. 

Uma das expectativas da empresa é se tornar uma alternativa para clientes que compram produtos pets em lojas físicas e Ecommerce. E, para ganhar mercado, o aplicativo foca em melhorar a sua logística, de forma que os produtos sejam entregues no mesmo dia da compra. 

Além disso, a empresa pretende, em breve, criar um programa de recorrência em sua plataforma. Ou seja, produtos que chegam mensalmente para o cliente, sem a necessidade de ficar sempre fazendo algum pedido. Um exemplo de produto para esse tipo de programa seria a entrega mensal de ração.

Os clientes

Uma das grandes vantagens do mercado pet é que, além do animal, existe o ser humano que faz a compra. Entender essa dinâmica pode aumentar muito o potencial em uma mesma venda. 

Portanto, quem quer empreender nesse setor tem que entender como encantar os donos e, ao mesmo tempo, vender produtos de valor para os animais. 

E uma coisa que você não pode esquecer: um animal de estimação é como um filho para muitas pessoas. Então, tenha em mente que você precisa ter um atendimento excepcional, pois precisa tratar bem o dono, mas precisa dar toda a atenção para os pets.

Empresas e suas estratégias para ganhar espaço no mercado

Assim como a Zee.Now em parceria com o iFood, diversas outras marcas estão criando estratégias para aumentar seu mercado e se tornar referência. Uma das empresas que está apostando muito nisso é a Magazine Luiza.

Do ano passado para cá, a empresa comprou dois marketplaces – Netshoes e Estante Virtual – para ganhar mais força no mercado e bater de frente com a sua principal concorrente do segmento, a Amazon.

Com essas aquisições, a Magalu aumentou ainda mais seu marketplace…

Se você se interessa por essas estratégias, deseja ter insights para aplicar no seu negócio e crescer ainda mais, leia mais sobre a estratégia milionária da Magazine Luiza. Confira o artigo abaixo:

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