Identidade visual: por que o seu logotipo é tão importante?

Última atualização em 29 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

identidade visual

Se você é um empreendedor antenado, já percebeu que a identidade visual torna-se cada vez mais relevante para os negócios digitais.

Não que isso não seja também uma questão crucial para negócios físicos. Porém, com uma internet cada vez mais dinâmica e concorrida, é preciso ter uma marca memorável para chamar a atenção do seu mercado.

Sendo assim, resolvemos criar este conteúdo especial sobre identidade visual e logotipos. Afinal, você sabe por que eles são tão relevantes?

Por que um logotipo é importante?

Do grego “logos” (significado) + “typos” (símbolo), o seu logotipo nada mais é que o “significado de um conceito”.

E quer coisa mais importante que transmitir (corretamente) o seu conceito ao mercado?

Um bom logotipo, além de gerar familiaridade, ainda servirá como o rosto da sua empresa em canais como Facebook e Instagram — que por vezes acumulam milhares de seguidores.

Além disso, um logo profissional pode transmitir, sem muitas dificuldades, ideias de credibilidade e profissionalismo — qualidades especialmente importantes para quem trabalha com uma loja virtual desconhecida do grande público.

Obs: nos dias de hoje, investir em um logotipo está longe de ser algo caro. Existem bons sites especializados oferecendo o serviço a partir de R$100.

Leia mais: Como escolher a melhor plataforma para o seu ecommerce?

Tipos de logotipo

Quando falamos em logotipos, existem, basicamente, 4 tipos deles:

Logotipos textuais: nada mais são que puro texto.

identidade visual
Reprodução

Logotipos ilustrados: são desenhos utilizados como a identificação de uma marca.

identidade visual
Reprodução

Logotipos simbólicos: são formas mais sofisticadas e simbólicas, de fácil identificação por parte dos consumidores.

identidade visual
Reprodução

Logotipos mistos: são marcas que mesclam os recursos citados anteriormente.

identidade visual
Reprodução

Identidade visual: dicas para o seu logotipo

Se você está na fase de pensar a identidade visual do negócio, pode ser que ande buscando algumas dicas sobre o assunto.

Para os especialistas, um bom logotipo é de fácil lembrança e transmite, em poucos segundos, a mensagem que a empresa quer passar.

Pense muito bem nas cores que estarão em seu logotipo. Boas escolhas nesse momento são fundamentais para que o trabalho seja bem-sucedido.

***

Agora que você já aprendeu muito sobre logotipos, que tal dar o play no vídeo abaixo? Nele, Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em ecommerce, fala sobre a sua tarefa mais difícil no mundo das lojas virtuais:

Conheça o Ecommerce na Prática

Quer continuar aprendendo muito sobre negócios online? Então chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo!

Lá você encontrará artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, SEO e diversos outros temas interessantes.

Gostou do que leu por aqui hoje? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.