Última atualização em 26 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Quem vem acompanhando os números do faturamento do varejo nos últimos anos provavelmente já percebeu que, cada vez mais, os consumidores entregam-se às facilidades das compras online.
Passado o Natal, época mais esperada do ano pelos varejistas, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulgou: enquanto as lojas de shoppings centers tiveram uma queda de 3,2% no faturamento total de 2016 (comparado ao do ano passado), o faturamento do ecommerce cresceu 8% no país.
Ainda segundo a Alshop, a queda, que foi a pior dos últimos 12 anos, representou um prejuízo de R$5 bilhões para os lojistas.
Leia mais: Instagram para Negócios: saiba como fazer mais vendas através do aplicativo
O crescimento rápido e constante do comércio eletrônico no país possui explicações simples. Além da comodidade na hora de comprar, maior variedade de produtos e parcelamentos mais atraentes, o ecommerce brasileiro ainda é considerado um mercado em amadurecimento.
Sendo assim, grande parte dos brasileiros não confia nas compras feitas pela internet (ou nem mesmo as conhece). Isso certamente mudará nos próximos anos, o que faz com que as expectativas de crescimento sejam bastante otimistas.
Quer aprender um pouco mais sobre varejo e lojas virtuais? Então dê o play no vídeo abaixo e confira Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em ecommerce, falando sobre vantagens e desvantagens do Google Shopping para o seu negócio:
Conheça o Ecommerce na Prática
Se você é um apaixonado por empreendedorismo e sonha com um negócio próprio na internet, já passou da hora de conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, SEO e diversas outras temáticas importantes.
Quer mais? Então deixe seu email na caixa abaixo para receber todos os nossos conteúdos… Sempre em primeira mão!