Última atualização em 21 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
De acordo com números divulgados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento de lojas virtuais do país deve chegar a R$7,5 bilhões no feriado de Natal.
A estimativa, que leva em conta os pedidos feitos entre os dias 14 de novembro e 23 de dezembro, mostra que, apesar do cenário econômico difícil que vive o país, o ecommerce está prosperando.
Segundo o que disse Maurício Salvador, presidente da ABComm, ao site Ecommerce Brasil, as expectativas são ainda melhores para 2017.
Faturamento de lojas virtuais: outros números e curiosidades
Caso a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostre-se correta, os R$7,5 bilhões movimentados por conta do Natal representarão um faturamento 12% maior do que aquele registrado no mesmo período de 2015.
Ainda segundo o estudo, nesse período, cerca de 2,7 milhões de pedidos devem ser feitos a um ticket médio de R$280. As categorias mais vendidas serão celulares, produtos de informática, eletrônicos, moda e eletrodomésticos.
E você, o quanto vai faturar?
Se você é dono de uma loja virtual, precisa se preparar muito bem para as vendas de fim de ano. Caso não tenha feito isso, algumas ações emergenciais podem servir para reduzir danos:
Em primeiro lugar, invista forte em marketing digital. Caso esteja sem dinheiro, procure reduzir custos em outras áreas para fortalecer campanhas em plataformas como Facebook Ads e Google Adwords (elas são muito importantes para atrair a clientela).
Se você já tem uma boa lista de contatos (leads), então não perca tempo e prepare campanhas temáticas de email marketing. Dê prioridade aos produtos campeões de venda e, se possível, pense em boas promoções para chamar mais atenção de quem estiver lendo a sua mensagem.
Lembre-se de que o email marketing é a ferramenta com o maior retorno do mercado: podendo atingir incríveis 4300% de ROI (Retorno Sobre Investimento).
Leia mais: Email Marketing para ecommerce: você está fazendo isso certo?
Para outras sacadas desse tipo, acesse o post especial onde falamos sobre as 6 dicas para aumentar as suas vendas de fim de ano.
Se você deseja continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo e confira um conteúdo de primeira sobre produtos estrela… O que são? Como saber qual é o seu?
Quem responde é Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas em lojas virtuais do país.
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