Faturamento da Black Friday chega a R$2,4 bilhões no ecommerce

Última atualização em 29 de novembro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

faturamento da black friday

A Black Friday 2017, que aconteceu em todo o país na última sexta-feira (24), movimentou 2,48 bilhões de reais em lojas virtuais e marketplaces. A informação é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que monitorou as vendas online entre os dias 20 e 24 de novembro.

Além do faturamento total da data, o levantamento também apontou algumas curiosidades bastante interessantes. Separamos algumas delas por aqui… Você pode conferir abaixo!

Black Friday 2017: 10 milhões de pedidos feitos!

Segundo os números da ABComm, a Black Friday Brasil 2017 faturou 16% mais que o observado na mesma data em 2016. Para isso, as lojas virtuais e marketplaces precisaram despachar 10 milhões de pedidos a um ticket médio de R$246.

Esses números, como você bem deve saber, já estavam nas previsões dos especialistas. “Como esperado, muitos consumidores se prepararam para aproveitar as promoções do período, bem como os lojistas virtuais”, afirmou Maurício Salvador, presidente da ABComm, ao portal Ecommerce News.

81,8% Mais compras feitas por smartphones

De acordo com outra pesquisa, dessa vez realizada pela Ebit, a porcentagem de compras feitas via dispositivos móveis como tablets e smartphones disparou, chegando a representar quase um terço de todos os pedidos. “O share de pedidos feitos via celular aumentou 81,8% na comparação com o ano passado. Quase 30% dos pedidos já são realizados por meio de dispositivos móveis”, contou Pedro Guasti, CEO da Ebit, ao portal Ecommerce News.

Se você ainda não dá a devida atenção aos dispositivos móveis, precisa começar a fazer isso urgentemente. O dado colocado acima fica ainda mais alarmante quando combinado a uma outra informação: segundo a própria Ebit, o m-commerce sextuplicou de 2013 para cá!

faturamento da black friday

Produtos mais buscados

De acordo com a segunda pesquisa citada, os mercados que mais contribuíram para o alto faturamento da Black Friday 2017 foram os seguintes:

EM FATURAMENTO
1 – Eletrodomésticos (23%)
2 – Telefonia e Celulares (21%)
3 – Eletrônicos (17%)
4 – Informática (10%)
5 – Casa e decoração (6%)

EM NÚMERO DE PEDIDOS
1 – Eletrodomésticos (16%)
2 – Moda e Acessórios (12%)
3 – Telefonia e Celulares (12%)
4 – Perfumaria, Cosméticos e Saúde (10%)
5 – Casa e Decoração (9%)

Conheça o Ecommerce na Prática!

Quer aprender mais sobre comércio eletrônico? Então não perca a chance de conhecer o Ecommerce na Prática

Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o ENP traz artigos diários exclusivos sobre temas como marketing digital, logística e muito mais… Acesse e confira!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.