Última atualização em 26 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Quanto de dinheiro é preciso para abrir um ecommerce de sucesso? Bem, esta pergunta pode enganar bastante gente. Pelo menos é o que mostra a história de duas empreendedoras que investiram R$5 mil em um ecommerce e, só em 2015, já faturaram R$1 milhão.
De acordo com o que contaram à Revista Exame, a ideia surgiu depois de uma atenciosa pesquisa de mercado.
Amigas empreendedoras transformaram R$5 mil em negócio milionário
Tudo começou quando Gabriela de Almeida e Raissa Próspero, uma dermatologista e uma jornalista, decidiram que abririam uma loja virtual.
Segundo o que contou Gabriela, vender na internet foi a escolha ideal por conta de todas as vantagens de custo e facilidades logísticas oferecidas pelo comércio eletrônico.
Por ainda não saberem muito bem qual produto vender, as empreendedoras se lançaram ao mercado, tentando entender um pouco mais sobre como funcionavam os nichos no Brasil.
Veja mais: Onde conseguir dinheiro para montar uma loja virtual?
Bolsa150
Depois de descartarem algumas ideias como roupas masculinas e bijuterias, as empreendedoras definiram que montariam um ecommerce de bolsas femininas.
Além de toda a vontade de empreender, Gabriela e Raissa contam que perceberam um know-how proveniente de suas formações acadêmicas. Enquanto a primeira sabia administrar bem, a segunda já tinha algum contato com o mundo da comunicação e do marketing.
E foi assim que, em 2012, surgiu o Bolsa150, uma loja virtual que pretendia vender todas as suas peças por R$150.
Logo que as empreendedoras perceberam que fixar seu preço seria um fator limitante para o negócio, elas diversificaram seu mix e logo estavam oferecendo produtos com preços entre R$80 e R$400.
Números
Quando o “Bolsa150” começou, as empreendedoras investiram um total de R$5 mil e passaram a vender seus produtos através de um perfil no Instagram.
Leia mais: Como vender no Instagram: um GUIA prático
Com o sucesso de vendas, Gabriela e Raissa foram obrigadas a migrar para uma plataforma de ecommerce que deixasse o negócio mais organizado e atrativo.
Hoje o ecommerce de bolsas femininas já oferece cerca de 120 produtos em seu site. O ticket médio da marca é de R$290 e as empreendedoras recebem cerca de 450 pedidos ao mês.
Em 2015, três anos após ter sido criado, o “Bolsa150” já faturava seu primeiro milhão, um número que mostra que é possível faturar alto mesmo tendo investido pouco.
A expectativa é que em 2016 o faturamento da marca apresente um crescimento de 30%.
Agora com uma ajuda extra: depois de tanto sucesso na venda de bolsas, o foco das empreendedoras passa a ser outro. Em 2016 elas fundaram também a Due Shoes, uma marca que pretende conquistar boa fatia do mercado brasileiro de sapatos femininos.
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