Última atualização em 7 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Karlos Brasília (36) é um empreendedor e professor de educação física que desde muito cedo precisou acostumar-se a levar marmita para o trabalho.
Enquanto muitos enxergariam essa como apenas mais uma situação corriqueira, ele notou uma oportunidade: não havia no mercado nenhuma bolsa boa o suficiente para deixá-lo confortável na hora de guardar as suas refeições. Isso despertou o interesse de Brasília.
Imediatamente o empreendedor gastou R$500 para fazer 30 bolsas térmicas com um sapateiro do bairro: assim nascia a “2goBag”, uma loja virtual de marmiteiras que em 2015 já faturava R$200 mil ao mês!
Insight empreendedor: design de marmitas
Levando em conta que a ideia surgiu a partir de um problema que Karlos Brasília enfrentava todos os dias, é normal que, no início, o empreendedor tenha focado seus esforços em um público-alvo bastante parecido com aquele que o próprio Brasília já fazia parte: esportistas.
Porém, com o tempo, tanto o empreendedor quanto Gabi Vianna (43), sua sócia, perceberam que as bolsas não serviam somente para quem praticava esportes, havia muitas outras pessoas interessadas na oferta daquele produto.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Segundo o que contaram para a “Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, o sucesso do empreendimento vem do fato de a empresa ter investido bastante em design e sofisticação.
Mais que uma bolsa térmica, a “2goBag” vende a solução para um problema real: com o produto, as pessoas podem levar marmita para o trabalho sem nenhum embaraço ou constrangimento.
“Outras pessoas não sabem que ali dentro tem uma marmita, queremos desmistificar a ideia de que ‘marmitar’ é cafona”, contou o empreendedor.
Números
Com um ticket médio de R$300 e mais de 1500 unidades vendidas mensalmente, em 2015 a “2goBag” já pretendia faturar R$2,5 mi.
Veja mais: O que é remarketing? Vale a pena?
O sucesso do empreendimento também foi impulsionado por uma série de parcerias fechadas pelo empreendedor. Brasília investiu em um showroom na cidade de São Paulo e atualmente trabalha com mais de 220 revendedores espalhados pelo Brasil.
Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce
Sentiu-se inspirado com a história do empreendedor Karlos Brasília e sua loja “2goBag”? Então temos um convite a fazer!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro de 2016 acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, um evento 100% online e gratuito voltado ao público empreendedor.
Durante o treinamento, você terá a oportunidade de ouvir Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do assunto no país, e aprender mais sobre todas as etapas necessárias para se criar uma loja virtual de sucesso.
Ficou curioso(a)? Então acesse já o site oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!