Ecommerce responsivo: por que ter um?

Última atualização em 27 de julho de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Ao contrário das páginas de sites fixos, os sites responsivos são aqueles que possuem um layout flexível, isso é, aquela página que molda e se adapta às pequenas telas dos celulares, tablets, notebooks, computadores, Smart Tvs e outras tecnologias. Então, se você está pensando em abrir uma loja virtual, não pense em deixar de fazê-la como um Ecommerce responsivo. Este tipo de loja oferece algumas vantagens. Conheça as principais!

ecommerce responsivo

ecommerce responsivo: Melhor usabilidade

Já pensou no que deverá acontecer com o seu cliente se o seu site não for responsivo? Já parou para pensar como seu cliente visualizará o seu site se ele for  acessado de diversas formas e dispositivos? Em casa, pelo computador; na rua, pelo celular…. Quando a sua loja virtual não é responsiva, o cliente terá dificuldades para navegar pela sua página pelo celular. Ele terá, por exemplo, que utilizar o zoom diversas vezes para realizar simples tarefas, como ler a descrição dos produtos e visualizar os botões. Estes problemas não ocorrem com as páginas responsivas, pois elas se moldam proporcionalmente às telas, de acordo com a plataforma utilizada. Assim você garante que o cliente possa navegar por links, produtos, formulários e outros espaços sem desanimar.

Boa navegabilidade convertida em bom atendimento

Ao acessar uma loja virtual pela internet utilizando diferentes dispositivos, o cliente conseguirá visualizar nos celulares, tablets e notebooks as fotos e a descrição do produto com a mesma qualidade de uma formato tradicional pelo computador. As etapas até o carrinho de compras, nesse casso, apresentam muito mais chances de serem consumadas, o que se traduz em melhor atendimento para o seu potencial cliente.

Mais interatividade

Quando o cliente tem uma boa experiência de navegação e usabilidade, ele se torna mais interativo dentro do ambiente de compras. Não deixe se utilizar – nesses casos – botões de likes e compartilhamentos. Quando bem posicionados, o consumidor poderá partilhar informações valiosas sobre o seu negócio nas redes sociais.

Melhor posicionamento nos buscadores

Buscadores como o Google e o Yahoo incentivam e valorizam a utilização da tecnologia responsiva em lojas virtuais e outros sites. Isso porque, de acordo com a política de uso destes buscadores, os sites responsivos têm preferência no raqueamento dos resultados das pesquisas.

Aumente suas vendas

Definitivamente, com todas as vantagens listadas acima, as páginas responsivas permitem uma experiência de compra superior a de outras páginas. Ao facilitar para o cliente o atendimento, interação e a boa navegação pelo site, você também estará aumentando as chances de converter o potencial cliente em um comprador.

Quer saber mais sobre as principais dicas para montar seu Ecommerce? Faça parte da nossa lista Vip e conheça todos os cursos do Ecommerce na Prática! Aproveite!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.