Ecommerce Plus Size: Empoderamento e Empreendedorismo

Última atualização em 16 de julho de 2018 por

O mundo está cada vez mais inclusivo. Públicos que sempre foram negligenciados pelo mercado se tornaram excelentes oportunidades para empreender. Um nicho que vem se mostrado cada vez mais rentável é a moda plus size. Se você já tem um Ecommerce de vestuário ou está pensando em começar um, esse artigo é para você!

 

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Público Plus Size

Plus size é um termo em inglês que significa “tamanho maior”. São pessoas que vestem roupas em uma numeração que normalmente não é encontrada em lojas de departamentos. Via de regra, tamanhos a partir do 44 já se enquadram na categoria. Com o passar dos anos, essas mulheres começaram a ter mais voz e reivindicar o direito de terem roupas que as valorize. A ideia inicial era acabar com o constrangimento de não encontrar peças que sirvam, mas hoje se tornou um movimento de empoderamento muito maior.

 

Por que investir

Mulheres maiores têm os mesmos desejos das que se enquadram no padrão. Elas querem se sentir bonitas, estar na moda, usar roupas confortáveis e peças com o caimento certo. Como ainda não são plenamente atendidas pelo mercado físico e virtual, são um público muito interessante de explorar. Essas clientes estão comprando roupas que não gostam, ansiosas por marcas que pensem nelas. Seu Ecommerce pode ser a solução. Em termos de vendas, há um dado muito interessante: entre 2016 e 2017, ápice da crise no Brasil, o mercado de vestuário caiu 1,5%. Já a moda plus size cresceu 2,9%. São números impactantes, que confirmam a alta demanda de produtos e uma possibilidade real de faturar alto.

 

Os cuidados

Investir nessa área é uma forma de inclusão e empoderamento. Diversas campanhas publicitárias vêm abordando o tema, quase sempre com sucesso. Seja sua loja virtual completamente focada no segmento ou não, é importante passar para as clientes a segurança de que elas nãos são apenas uma “jogada de marketing”. Mostre que sua marca se importa genuinamente com o que suas consumidoras querem. Procure entender o mercado plus size, faça pesquisas e ofereça soluções fashion para as dificuldades delas. Estabeleça um atendimento ao cliente impecável para torná-las parceiras e divulgadoras do seu Ecommerce.

 

Para quem já tem loja de roupas

Se você já trabalha com vestuário, vale a pena incluir uma sessão dedicada à moda plus size na sua loja online. Entretanto, é fundamental que o design seja pensado para valorizar o corpo das clientes. Não adianta apenas produzir tamanhos maiores. O que esse público procura é moda realmente inclusiva, que tenha sido desenhada para deixá-las deslumbrantes. A modelagem dos atributos de uma mulher de tamanho maior varia muito, então tente produzir peças que as deixe confortáveis. Essa recomendação é especialmente importante nas áreas de busto, cintura e quadril, que devem ter um bom caimento.

 

Alta Costura

A moda plus size vai além das roupas do cotidiano. Há top models da categoria e muitas grifes especializadas. Marcas e estilistas tradicionais também começaram a investir no segmento, com excelente retorno. O designer Christian Siriano, por exemplo, afirma ter triplicado sua marca após começar a produzir peças em tamanhos maiores, como você pode conferir aqui. Além do retorno financeiro, quanto mais agregadora for a estratégia de marketing da empresa, melhores serão os resultados.

 

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