Loja de suplementos nasce no MSN e fatura milhões ao ano

Última atualização em 13 de janeiro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja de suplementos
Créditos: Espartanos/Facebook

Montar uma loja de suplementos é o sonho de muitos empreendedores e empreendedoras que são fãs de um lifestyle saudável e cheio de atividades físicas.

Depois de trabalhar por um tempo no estoque de uma distribuidora, foi justamente o que Otávio Felice de Andrade fez. Segundo ele, a Espartanos, loja virtual de suplementos que nasceu no Orkut e MSN, vendeu seus primeiros produtos para familiares e amigos.

loja de suplementos: o surgimento da Espartanos

Se você é um amante de esportes, existe boa chance de já ter ouvido falar da loja virtual Espartanos, que vem crescendo muito desde que foi criada.

Com todo o know-how de seu fundador, que já trabalhava há algum tempo no mercado fitness, a marca viu seus primeiros produtos terem saída fácil pelas redes sociais. Depois de alguns anos, surgiu a ideia de profissionalizar as coisas montando uma loja virtual.

Segundo Andrade, a escolha pelo ecommerce foi feita por um motivo muito simples: “as lojas físicas têm alcance muito limitado. Eu queria vender para todo o Brasil”, disse o empreendedor à Revista PEGN.

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loja de suplementos
Créditos: Espartanos/Facebook

Diferenciais e oportunidades

Em um mercado tão competitivo, o empresário sabia que precisava investir em diferenciais para a loja virtual, e foi aí que a marca passou a oferecer uma modalidade de entregas em até 48 horas.

Logo no começo do negócio, Andrade percebeu que, para o seu público-alvo, homens e mulheres que seguiam dietas regradas, um ou dois dias a menos na entrega poderiam fazer toda a diferença.

Depois de fechar uma parceria com os Correios, ele estabeleceu uma taxa de frete variável para as entregas em 2 dias úteis — os preços flutuavam entre R$6,74 e R$72,99 (de acordo com a região do cliente).

Conforme mostram os números, Andrade acertou no diferencial: em 2015, cerca de 75% dos pedidos eram feitos com “entrega acelerada”.

Para a Espartanos, que veio crescendo desde que chegou ao mercado, a meta era, já em 2015, fazer 3 mil vendas ao mês, faturando cerca de R$300 mil a cada 30 dias — quase o triplo do faturamento de 2014.

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Agora que você já se inspirou com a história de Otávio Felice de Andrade e sua loja de suplementos, dê o play no vídeo abaixo para aprender a montar sua própria operação de ecommerce!

Nele, quem dá as dicas é Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em comércio eletrônico:

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