Ex-dentista fatura R$2,5 milhões com loja virtual de marmiteiras

Última atualização em 22 de abril de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

ecommerce de marmiteiras
Arthur Amorim, 32 (Divulgação)

Depois de muitos anos levando a vida como um profissional da área de medicina odontológica, o carioca Arthur Amorim viu tudo mudar com a simples identificação de uma oportunidade de mercado.

Em 2013, quando sua esposa decidiu estreitar os laços com o bodybuilding, o casal teve sérias dificuldades para encontrar marmiteiras de qualidade disponíveis nas lojas nacionais…

O que fazer então? Reclamar?

Nada disso! Amorim decidiu que montaria um negócio para explorar a brecha… O resultado dessa empreitada você confere abaixo!

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Barbell Brasil: o Poder da Necessidade

Quando falamos em varejo, existem duas motivações capazes de fazer alguém comprar de você: desejo ou necessidade.

No caso do ex-dentista, o que surgiu pela frente foi uma necessidade tão clara que não deixou dúvidas: outras pessoas também deveriam estar encarando aquele “problema”.

ecommerce de marmiteiras
Reprodução

Depois de ser forçado a importar o produto para a esposa, Amorim logo utilizou uma reserva financeira para terceirizar a produção de 60 marmiteiras, todas vendidas, segundo ele, em um espaço muito curto de tempo.

“Mesmo sendo dentista, eu sempre quis abrir um negócio. Não sabia que seria no mercado fitness, mas estudei bastante para que as coisas funcionassem”, contou o empreendedor de 32 anos à Revista PEGN no início de 2017.

Alavancando o Negócio

Depois de tamanha demanda pelas primeiras peças, Arthur já estava muito mais confiante de que aquilo daria certo… Só aí deixou o emprego de dentista para dedicar-se exclusivamente à nova função de empresário.

Surgia a Barbell Brasil.

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Reprodução

Em 2014, quando a empresa completou o seu primeiro ano de vendas, o faturamento da marca era de R$1 milhão. Em 2016, o negócio já faturava R$2,5 milhões.

Modelo de Negócios Inteligente

Assim que a Barbell Brasil começou a funcionar, Amorim continuou com a mesma empresa do costureiro que fez suas primeiras unidades e decidiu que o forte da marca seria vender produtos para lojistas do país inteiro.

Atualmente, cada unidade custa, em média, R$350 — 30% das vendas são feitas para o consumidor final e 70% para revendedores do varejo.

A Barbell Brasil deve faturar R$3 milhões em 2017.

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