Última atualização em 20 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
O ano era o de 2010 quando a empreendedora americana Isabella Weems, na época com 14 anos, decidiu que precisava comprar um carro usado para os anos que estavam por vir. Colocando todas as alternativas na mesa, percebeu que abrir um ecommerce de joias talvez fosse uma de suas melhores opções.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!
E foi assim que, há 6 anos, nasceu a Origami Owl, uma plataforma de venda online de joias que, de 2012 para cá, viu seu faturamento multiplicar-se agressivamente.
Ecommerce de joias: modelo de negócios e números da Origami Owl
Depois de investir meros US$350 na empresa, capital acumulado com diversos trabalhos feitos por Bella como babá, a empreendedora adquiriu as primeiras joias e vendeu para familiares e amigos.
Leia mais: Instagram para negócios: veja como vender mais através do aplicativo
Durante a Black Friday de 2010, data comemorada como o primeiro ponto de virada do negócio, Isabella conseguiu, depois de muita luta, abrir um pequeno quiosque no shopping de sua cidade natal (Chandler, no estado do Arizona).
De acordo com o que contou à Revista Forbes, foi a partir daí que o produto começou a “se vender sozinho”.
Mantendo o seu ecommerce de joias como eixo principal do empreendimento, a jovem empreendedora decidiu que já estava na hora de flexibilizar seu modelo de negócios adotando o sistema de revendas.
Veja mais: Como começar um ecommerce do zero?
Muito comuns no segmento de joias e produtos de beleza, os consultores deram um novo gás à Origami Owl, que em 2013 já pretendia alcançar um faturamento de US$250 milhões.
E quanto ao sonho inicial de Bella que deu início ao negócio? Bem… Hoje Isabella Weems já conseguiu comprar o seu Jeep novinho!
Conheça o Ecommerce na Prática
Gostou da história de vida de Isabella Weems e também está pensando em utilizar a internet para abrir um negócio? Então o primeiro passo é conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos sobre tudo o que você precisa saber para planejar e montar um ecommerce bem-sucedido.
Gostou do que viu por aqui? Você também pode deixar o seu email na caixa abaixo para receber nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!