Última atualização em 11 de janeiro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Quem quer investir em um ecommerce de decoração precisa ficar atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença nesse mercado.
Bem como o segmento da moda, os produtos de “Casa e Decoração” estão diretamente relacionados à estética, fazendo com que alguns erros bobos consigam prejudicar muito os pequenos empreendedores com pouca experiência em negócios.
Se você vende itens como móveis, quadros, tapetes, artesanatos ou qualquer outro produto relacionado à decoração de ambientes, fique com a gente, pois hoje trouxemos algumas lições dadas pelos maiores nomes do segmento!
Ecommerce de decoração: dicas para você vender mais
Elo7 – Em busca de originalidade
Para Carlos Curioni, fundador da Elo7, um marketplace focado em vender peças em parceria com pequenos artesãos, o foco deve ser na originalidade dos produtos.
Já não é novidade que os consumidores buscam, a cada dia, peças customizadas, personalizadas, únicas. Sendo assim, a ideia de Curioni foi promover um ambiente proativo de vendas e deixar que a originalidade das peças feitas à mão fizesse a sua parte.
Em 2008 o site da Elo7 já contava com mais de 8 milhões de visitantes únicos ao ano. Cerca de 125 mil artesãos estavam cadastrados na plataforma.
Mobly – Cuidados com a fotografia
Já para Victor Noda, um dos fundadores da Mobly, que por sua vez é uma das líderes de mercado desse segmento, um dos aspectos mais importantes para um ecommerce de decoração é a fotografia.
Segundo ele, o negócio, que começou com 50 itens, sempre focou em “dar uma grande dimensão do produto para os clientes”. A loja faz isso oferecendo fotos contextualizadas, tiradas de vários ângulos e em diferentes ambientes.
Em um mercado responsável por cerca de 7% do faturamento total do comércio eletrônico brasileiro, quem empreende em “Casa e Decoração” realmente precisa focar em apresentar uma ótima fotografia ao público. Essa é uma grande arma na hora de ganhar a frente da concorrência.
É claro que isso não necessariamente precisa ser feito por meio de um estúdio profissional. Smartphones ou câmeras podem resolver o problema — desde que cada clique seja planejado com muito carinho e cuidado.
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Cartazêra – Busque coisas novas
De novo ressaltando a concorrência do mercado de decoração, Guilherme Bussinger, fundador do Cartazêra, diz ser muito importante a busca constante por coisas novas.
Seu projeto foi colocado no mercado vendendo pôsteres originais feitos por diversos artistas cadastrados na plataforma.
Segundo Bussinger, além de artes únicas e diferenciadas, outra maneira que o Cartazêra encontrou de aumentar suas vendas foi oferecendo diferentes tipos de moldura, indo das mais simples até as mais sofisticadas.
* Todas as dicas postadas aqui foram derivadas de entrevistas dadas à Revista PEGN.
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