Última atualização em 30 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Muitos são os empreendedores que sonham em abrir um ecommerce de cosméticos e, dessa forma, ter o seu negócio próprio na internet.
Se você é uma dessas pessoas, já parou para refletir sobre diferenciais?
Afinal de contas, o que fará com que os clientes não enxerguem a sua como só mais uma loja virtual de cosméticos que acaba de ser aberta na internet?
Parece que foi justamente sobre isso que Ava Anderson refletiu antes de fundar o Non Toxic, um ecommerce de cosméticos que visa trabalhar pesado em cima de substâncias não tóxicas.
Cinco anos após a sua criação, o empreendimento já faturava mais de US$20 milhões.
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Ecommerce de cosméticos: onde tudo começou
Por incrível que pareça, Anderson tinha apenas 15 anos quando, após assistir a uma reportagem sobre os perigos dos produtos químicos em cosméticos, decidiu que começaria a empreender na direção contrária.
Com poucos recursos, a jovem empreendedora começou criando um blog de dicas de beleza e, paralelamente a isso, deu vida a uma pequena linha de seis produtos.
Non Toxic: uma ideia que deu certo
Sete anos depois, é possível dizer que o ecommerce de cosméticos sem substâncias tóxicas de Ava Anderson vai muito bem.
Hoje com 21 anos, Anderson divide seu tempo entre o negócio e os seus estudos na Babson College, uma das principais referências acadêmicas americanas em empreendedorismo.
Em relação ao ecommerce, ele está faturando, há pelo menos 2 anos, mais de US$20 milhões — o que acontece com o auxílio de 7,5 mil consultoras espalhadas por todo o território americano.
Atualmente, os seis produtos iniciais lançados por Ava Anderson transformaram-se em mais de 70, todos eles produzidos sem o auxílio de substâncias tóxicas.
Além de cosméticos, a Non Toxic vende desde velas até produtos para limpeza.
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Algumas dicas de Ava Anderson
Para Ava, no começo, o mais difícil foi provar que uma adolescente seria mesmo capaz de tocar um negócio daquela dimensão — hoje a companhia conta com dezenas de funcionários e executivos.
Segundo o que contou à Revista Inc, o mais importante no momento de montar um negócio é entender muito bem o mercado e estar certo de que o seu produto ou serviço é escalável.
E você, o que achou da história de Ava Anderson e da Non Toxic? Você apostaria em um ecommerce de cosméticos nos dias de hoje?
Conte-nos através dos comentários!
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