Como criar um Ecommerce que inspire confiança

Última atualização em 11 de julho de 2018 por

Na hora de começar seu Ecommerce, é fundamental que sua marca e seu site de inspirarem o máximo de confiança. O ambiente virtual está cheio de fraudes e páginas maliciosas, prontas para roubar dados e lesar os visitantes. Nesse post, vamos mostrar quais as principais preocupações que um empreendedor deve ter para deixar a sua loja virtual mais confiável e quebrar o receio inicial dos clientes:

 

Qualidade Visual

Pessoas são altamente visuais. Essa característica nos faz rejeitar páginas que não sejam esteticamente agradáveis. Por isso, invista em um layout simples, bonito e intuitivo. Se não souber como fazer, há diversas opções de templates para escolher pela internet. Pesquise a identidade visual de marcas respeitadas, e também dos seus concorrentes, para criar algo com que o público se sinta seguro. Para tornar o site mais profissional, assim como no momento de criar a logo da sua empresa, recomendamos que contrate um profissional. Caso não seja uma opção viável financeiramente, nossa equipe tem uma dica para você:

 

Opção de pagamento de confiança

A hora de pagar é, sem dúvidas, a mais crítica. Qualquer incerteza pode gerar uma desistência. Ninguém quer correr riscos desnecessários e, por essa razão, vale a pena escolher um bom sistema de pagamento. Inscreva-se em um sistema conhecido e confiável, como PayPal, Worldpay, PagSeguro e MoIP. Ter uma marca famosa validando as transações financeiras da sua loja online vai trazer muito mais segurança para você e seus clientes. Pesquise qual opção disponível combina melhor com seu modelo de negócios.

 

Segurança Digital

Para dar ainda mais respaldo ao seu negócio, invista em um certificado digital. Quem não tem o hábito de comprar online tem naturalmente um receio na hora de comprar online, e esse tipo de certificação pode tranquilizar o cliente, garantindo a compra. Para os que compram no ambiente virtual com frequência, os padrões de exigência quanto à segurança de seus dados pessoais é prioridade. Em ambos os casos, a presença de um certificado traz muito mais confiança à sua página. Dica: um dos mais procurados pelos clientes é o SSL, mas há diversos outros tipos. Informe-se na hora de adquirir

 

Esteja sempre disponível

A sensação de estar lidando com um vendedor de carne e osso, e não um robô, traz segurança para as pessoas. Se possível, coloque imagens das pessoas que trabalham na empresa. Isso é especialmente importante quando se fala do responsável pelo atendimento ao cliente. Esteja disponível em diversos canais, como email, Facebook, Instagram, Whatsapp… Isso faz com que seu cliente tenha a sensação de que você e sua loja estão mais próximos dele.

 

confiança

Comentários de clientes

Outro fator que inspira confiança nos compradores é saber da experiência de outras pessoas com os produtos e seu Ecommerce. Os comentários de clientes são cruciais em marketplaces, por exemplo, mas não ficam restritos a eles. Sites com comentários completos, com fotos, respostas e ranqueamento aberto se destacam dos demais. Ao deixar as opiniões de seus consumidores públicas, sua marca mostra que não tem nada a esconder. Além disso, ajuda os possíveis novos clientes a compreender qual é o melhor produto para eles.

 

Crie um blog de conteúdo

Outra estratégia para trazer mais credibilidade à marca é ter um blog. É importante destacar que o espaço de conteúdo de uma marca não pode ser apenas publicitário. Evidentemente, tratar de assuntos pertinentes ao público-alvo é recomendado, mas nem todo material produzido precisa ser sobre seu negócio. Se você for bom com a parte de texto, vale a pena dedicar um tempinho a escrever um pouco. Se não for sua praia, contrate alguém qualificado para o serviço. Em ambos os casos, fique muito atento à linguagem. É impossível inspirar confiança com textos escritos incorretamente ou de difícil entendimento.

 

Siga nossas dicas e esteja sempre atento aos feedbacks dos clientes para fazer melhorias pontuais. Assim como no mundo físico, pequenos negócios recebem naturalmente menos credibilidade. Apesar disso, você pode criar um Ecommerce relativamente simples, mas que inspire confiança e permita que os consumidores se sintam confortáveis para comprar. Para mais dicas, clique aqui.

 

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