Revenda de produtos: 10 dicas de ouro

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

Já trabalha ou quer trabalhar com revenda de produtos na internet? Veja as 10 principais dicas do especialista Bruno de Oliveira:

As 10 dicas de ouro para revenda de produtos

1 – Diferenciais de Mercado

Se você quer ter sucesso na revenda de produtos, não basta focar em vender produtos.

Você tem que agregar valor às suas ofertas e mostrar aos possíveis clientes por que motivo eles devem comprar de você, ao invés de procurar a concorrência.

E mais: esse diferencial não pode ser o preço. Sempre vai haver alguém disposto a competir com você nesse quesito, baixar os preços em 1 real, 10 centavos, 1 centavo…

Essa guerra de preço só destrói a margem de lucro das empresas e pode acabar fazendo com que tanto você quanto seus concorrentes tenham que fechar as portas.

Foque em diferenciais como qualidade, atendimento, garantias, marketing e qualquer outro fator que for relevante na decisão de compra dos seus clientes.

2 – Produção de Conteúdo Relevante

Você precisa criar conteúdo relevante de forma constante para trazer novos clientes e engajar os que já conquistou.

Existem inúmeras formas de entregar conteúdo de valor para seu público, em diversas plataformas.

Você pode publicar vídeos, artigos, fotos, podcasts, GIFs e qualquer tipo de mídia que engaje e que faça a percepção das pessoas sobre o seu negócio ir além de “apenas uma loja”.

Entregue valor e seus clientes estarão um passo mais próximos de comprar de você.

revenda de produtos

3 – Criação de Audiência

A produção de conteúdo constante e bem feita vai fazer com que você cative um público fiél. Isso faz com que sua audiência crie o hábito de acompanhar as postagens da sua empresa.

Para conseguir bons resultados na revenda de produtos, é fundamental que entenda exatamente o que o seu público gosta de consumir.

Você precisa entender quais são os interesses dos seus clientes. A partir daí, entregue sempre conteúdo que vá além dos seus produtos para que sua audiência tenha interesse genuíno no que você fala.

Ou seja, ao invés de ficar falando apenas sobre o seu produto, fale sobre pontos de interesse da sua persona.

Por exemplo: se você vende tênis de corrida, não adianta fazer várias postagens dizendo que seus produtos são superiores e de alta qualidade.

Você deve criar conteúdos de valor, como um artigo “Como evitar lesões em corridas” ou um vídeo com um influenciador digital, em que ele esteja participando de uma corrida.

Enfim, existem várias formas de divulgar o seu conteúdo e criar uma audiência fiel sem. O importante é entender como o seu cliente ideal pensa e produzir peças voltadas especificamente para esse público.

4 – Aquisição de Clientes

Em geral, é consenso no mercado que o custo de aquisição de clientes tem aumentado. Ou seja, por meio dos canais pagos, está mais caro trazer clientes para as empresas.

A questão é que muitos decidem terceirizar o marketing a agências.

E isso não é uma estratégia viável. Se você quer ter bons resultados e aproveitar ao máximo o dinheiro investido para trazer clientes, deve acompanhar o processo de perto.

É necessário fazer marketing dentro de casa.

Você precisa entender como fazer isso, mesmo que seja para contratar alguém para exercer a função no dia a dia.

revenda de produtos

5 – Retenção

Sua empresa precisa de estratégias para vender mais para os mesmos clientes.

Isso significa aumentar seu faturamento sem investir mais em aquisição.

Manter um cliente é mais lucrativo e mais barato do que buscar novos.

Crie estratégias para que o seu público continue engajado e interessado em seus produtos. Crie demandas e ofereça novidades sempre que possível.

6 – Foco no cliente (Produto x Cliente)

Enquanto você continuar apenas descrevendo o seu produto, as vendas não vão acontecer.

É preciso fazer ofertas que mostrem valor real aos possíveis clientes. E isso tem que ir além do preço. Mostre as soluções e benefício que seu produto traz.

Elas são muito mais importantes para trazer vendas do que alguns centavos de desconto em relação aos concorrentes.

Pense da seguinte forma: ninguém acorda pensando “poxa, preciso de um batom”. A pessoa acorda, se olha no espelho e se sente feia ou pensa que falta algo para completar aquela maquiagem linda que ela fez naquele dia.

Ou ainda: ela tem um batom, mas ele fica sempre borrado e acaba desaparecendo ao longo do dia.

Ou seja, ao invés de simplesmente vender um batom, foque nas mudanças positivas que esse produto vai trazer ao seu cliente.

Mostre como aquele batom vai fazer seu público se sentir mais bonito, como ele vai completar os looks e fazer seu cliente ser o centro das atenções em uma festa…

Enfim, não se prenda a apenas explicar as vantagens do produto. Vá além e mostre o impacto que ele vai causar na vida das pessoas.

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7 – Aumento nos Canais de Aquisição

Via de regra, as empresas dependem exclusivamente de anúncios e do Facebook. Entretanto, você pode usar diversos outros canais para adquirir novos leads.

Alguns deles são:

  • Bot no Messenger
  • Whatsapp,
  • Instagram
  • Entre outros

8 – Diversificação das Fontes de Tráfego

O tráfego pago não pode ser seu único foco. Existem outros meios de gerar acessos às suas páginas.

Uma delas, e talvez a mais poderosa, é a produção de conteúdo, que vai te trazer visitas orgânicas. Elas são muito importantes para a saúde e a longevidade do seu negócio.

Invista em diversificação para ter um sistema de revenda de produtos ativo e aquecido.

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9 – Valorização dos produtos-estrela

Sua empresa precisa ter um produto-estrela bem definido. Ou seja, um campeão de vendas. Esse é o produto que está sempre no topo da lista dos mais procurados e que traz outras vendas com ele.

Invista em seu produto-estrela para trazer clientes.

Depois, concentre esforços para aumentar o tíquete médio e reter esses clientes.

Mesmo que o produto-estrela não traga lucros incríveis, ele pode ser a porta de entrada para compradores fiéis.

10 – Faça parcerias (aumento da variedade)

Depois de estabelecer seu produto-estrela, procure outras opções de produtos a custos acessíveis.

Procure parcerias e consulte os fabricantes e distribuidores próximos a você.

Esse também é um caminho para ir além da revenda de produtos e passar a ter sua própria marca, mesmo que seja “white label”.

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Bônus: Use o Whatsapp para vender

Talvez você não saiba, mas o Whatsapp é o canal com maior potencial de vendas que existe atualmente.

São mais de 120 milhões de usuários no Brasil. E o melhor: poucas marcas estão investindo nessa oportunidade.

Saber como abordar os clientes, criar conteúdo específico e fazer vendas todos os dias pelo Whatsapp é possível.

Certamente, se você trabalha com revenda de produtos, é a sua chance de se destacar e faturar alto sem precisar investir nenhum dinheiro extra.

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