5 Dicas para Vender no Dia dos Namorados

Última atualização em 14 de setembro de 2021 por Ana Júlia Parreira

Datas especiais são épocas perfeitas para alavancar suas vendas. Afinal, sempre terá um grande número de pessoas procurando por presentes especiais… E o Dia dos Namorados não poderia ser diferente.

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Segundo o estudo da Social Miner, foi registrado uma movimentação de 25 milhões de usuários e 27 mil transações realizadas durante o Dia dos Namorados em 2018.

Este ano, a promessa é que esse número se multiplique.

Por isso, é muito importante você ficar preparado para receber clientes e explodir de vender nesta data!

Mas, afinal, o que de diferente você pode fazer para vender mais no Dia dos Namorados?

1. Tenha um marketing criativo

A melhor parte das datas de varejo é que você já tem um tema pronto para se inspirar.

Acredite, o clichê ainda funciona e vende bem. Frases românticas, cores rosas, vermelhas, corações voando podem chamar atenção e deixa o seu cliente no clima certo.

Na hora das embalagens, seja criativo também. Deixe frases fofas, desenhos espalhados. Qualquer coisa que lembre a data festiva.

E, claro, anuncie o quanto antes que vendas especiais vão acontecer na sua loja. Use e abuse das redes sociais para divulgar promoções e possíveis benefícios ao comprar na sua loja.

Leia mais: Como ter um marketing diferenciado e aumentar o lucro da sua loja virtual

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2. Foque nos melhores produtos

Pode ser fácil atrair audiência para a sua loja, o problema mesmo é fazê-los ficar.

Por isso, facilite ao máximo a vida deles e já deixa exposto os seus melhores produtos logo de cara.

Já ouviu falar em produto estrela?

Ele é aquele produto que sempre vai ter procura na sua loja, o que mais vende sempre. Além de ser uma venda certa para você, ele pode ser uma isca para você vender outros produtos.

Por isso, foque nele e o deixe bem fácil de achar no site. Com uma comunicação certa, ele pode fazer uma grande diferença nas suas vendas.

Leia mais: Os 10 melhores produtos para se vender na internet, segundo a Ebit

3. Avalie bem o custo-benefício da promoção

Geralmente, nessas datas festivas os clientes já estão em busca de descontos ou promoções atrativas. Eles podem ajudar bastante, mas tem sempre que tomar bastante atenção.

A má avaliação dos preços dos seus produtos pode trazer um grande prejuízo ao seu negócio.

Além disso, por mais que um preço mais baixo seja algo bem procurado, a qualidade do produto é também de muita importância.

Não vale a pena vender um produto ruim por um preço baixo. Isso porque, ao perceberem que o que compraram não valeu a pena, dificilmente esses consumidores comprarão de você novamente.

Por isso, fique atento para em vez de lucrar se prejudicar ao calcular mal em como vender.

Leia mais: Cupom de Desconto: vale a pena para a sua loja virtual?

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4. Planeje o seu estoque

Caso tenha uma boa procura no seu site por você seguir os passos acima e seu estoque acabar rapidamente, será muito dinheiro que você vai deixar de ganhar.

Porém, também ficar com muitos produtos encalhados sem vendê-los, também vai ser um grande prejuízo para a sua loja.

Assim, não deixe de fazer as contas certas para a quantidade de estoque que você precisa ter. Não deixe a oportunidade de vender bem em uma data com tantas vendas passar.

Leia mais: Como montar o estoque do seu ecommerce (Quantidade x Variedade)

5. Fidelize o seu cliente

Dia dos Namorados é uma época excelente para deixar os seus clientes felizes.

Ao chegar um novo número de clientes na sua loja, aproveite a data para proporcionar uma boa experiência de compras e voltar a visitar o seu Ecommerce.

Não atrase as entregas, tenha um excelente atendimento, deixe seus produtos com uma descrição detalhada para não haver muitas dúvidas. Dê brindes, embalagens bonitas… é um mundo de oportunidades.

Leia mais: Fidelização de clientes: porque isso é importante para seu ecommerce

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