Última atualização em 4 de maio de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você está pensando em trabalhar bastante o marketing do seu negócio, mas a maioria das opções no mercado são caras? Bom, pelo menos caras em relação ao seu orçamento?
Fique calmo, isso é comum, ainda mais se sua empresa está dando seus primeiros passos. E é bem normal que os recursos para investimento no começo de um negócio sejam curtos, ou prioritários para outros setores que não o marketing.
Mesmo assim, realizar ações nesse campo para promover sua marca, produtos ou serviços é fundamental para o sucesso.
Aliás, se o seu negócio for um ecommerce, a necessidade de trabalhar a divulgação é ainda maior. Geralmente, a média gasta por lojas virtuais com marketing é de 13% do faturamento, mas em momentos de crise é comum que lojistas aumentem seus investimentos em marketing.
Mas seja como for, no artigo de hoje vamos dar uma ajuda para quem ainda não pode investir pesado em marketing.
Continue lendo esse post com muita atenção para conferir algumas dicas de marketing práticas e de baixo custo para o seu negócio.
Marketing pelas redes sociais
As redes sociais são um meio incrível para divulgar sua empresa e captar mais público, potenciais clientes e é claro, fazer vendas. Essas mídias permitem realizar ações de marketing até mesmo gratuitamente.
Isso pode ser feito a partir de uma fã page ou até mesmo de grupos e fóruns dedicados ao nicho ou segmento onde sua empresa atua. Por meio desses meios você pode começar a entender melhor o comportamento, preferências e problemas do seu público. E então, pode passar a oferecer a solução que o seu negócio oferece.
Sem gastar praticamente nada.
Começamos bem ou não as nossas dicas de marketing?
Amostras grátis
A segunda das nossas dicas de marketing vai ter um baixo custo dependendo de como você vai aplicar.
Praticamente qualquer tipo de negócio possui ao menos um produto que se possa dar uma amostra grátis. Uma lanchonete por exemplo pode criar um novo sabor de suco para comercialização e servir copinhos dele gratuitamente aos clientes.
Já uma loja virtual de livros digitais pode permitir que os visitantes deem uma olhada nas primeiras páginas ou capítulos de um livro. Essa é uma estratégia que a Amazon adota inclusive.
Se já puder fazer campanhas mais elaboradas, economize contando com uma agência
A sua empresa já começou a ganhar um fôlego e começou a crescer?
Então é bem possível que você já possa realizar investimentos um pouco maiores em marketing. Contratar profissionais para fazer suas campanhas, investir recursos em ferramentas ou formas de divulgação de maior alcance. Enfim, tornar o seu marketing mais agressivo e mais forte.
No entanto, sempre tenha em mente que não se deve apenas torrar dinheiro. E que não há nada de errado em economizar com o marketing, mesmo em campanhas mais elaboradas.
A melhor opção aqui é contar com uma empresa do setor, como uma agência mesmo.
As agências de marketing e publicidade trabalham com um volume geral maior de demanda. Esse volume permite que elas ofereçam seus serviços a preços vantajosos em relação a profissionais autônomos e individuais. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de produção de materiais de mídia.
Além disso, como você consegue ter acesso a maioria dos serviços para a sua estratégia de marketing em uma única agência, a sua conta tende a ficar menor.
Esperamos que tenha apreciados as dicas de marketing de hoje
Após ler este artigo você não tem mais desculpas para não apostar em alguma forma de marketing no seu negócio. As dicas de marketing aqui mostram como você pode realizar ações que divulgam sua empresa, assim como possuem baixo custo ou ajudam a economizar.
Já ensinamos sobre muitas outras coisas relacionadas a negócios aqui no blog.
E ainda tem muito mais por vir!
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Boas vendas e sucesso!