9 Sacadas de Richard Branson para ser feliz e ter uma empresa de sucesso

Última atualização em 3 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

montar-uma-empresa-de-sucesso

Se você sonha em montar uma empresa de sucesso, obviamente tem muito a aprender com Richard Charles Nicholas Branson… Mais conhecido como Richard Branson.

Fundador do Grupo Virgin, o empresário britânico tem um patrimônio de US$5 bilhões e coleciona admiradores pelo mundo todo.

>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!

Se você quer saber um pouco mais sobre o estilo de vida que levou Branson a tanto progresso, não precisa ir longe. O site americano GoBankingRates, especializado em finanças pessoais, preparou um conteúdo com alguns ensinamentos importantes que o investidor tem compartilhado ao longo da vida.

Fizemos uma releitura com as 9 lições mais relevantes, confira abaixo!

1 – Seja ousado

Segundo o que declarou recentemente em uma conferência, Branson já precisou fazer algumas loucuras — como saltar de balões ou de montanhas — para deixar a marca Virgin mais conhecida…

É claro que existem diversas formas de se fazer isso — você não precisa sair saltando de balões por aí! O importante, para ele, é entender que a ousadia traz destaque.

“Os ousados podem não viver para sempre, mas os cautelosos demais não vivem nunca”, afirmou o britânico.

montar-uma-empresa-de-sucesso

2 – Não copie o que alguém já fez

Se você está procurando copiar as “fórmulas mágicas do sucesso” de outros empresários, pare agora mesmo! Pelo menos é esse o conselho que Branson daria…

Para ele, os elementos que levam a uma vida bem-sucedida estão, justamente, nas individualidades de cada um.

3 – Permita-se sonhar grande

Por mais que tenhamos que manter um certo nível de bom senso, o empresário recomenda que, ao olhar para o longo prazo, você se permita sonhar grande.

“Não fique reprimindo o seu entusiasmo e nem dê muita atenção às pessoas que vivem dizendo que você é um idealista”, escreve ele.

Leia mais: Como vender na internet: atraindo o seu primeiro cliente

4 – Seja pontual

E se você está buscando uma dica mais simples para ser colocada em prática ainda hoje, aqui vai ela: seja pontual.

Para Branson, não importa se trata-se de um simples voo ou uma reunião com outros empresários importantes, um compromisso é um compromisso.

Seja pontual, sua reputação é tudo o que você tem.

montar-uma-empresa-de-sucesso

5 – Aprenda a ouvir

Você conhece aquela velha história de que temos dois ouvidos e uma boca justamente para ouvir mais do que falar?

Pois é! Para Branson, criar negócios de sucesso nada mais é que resolver problemas — e você simplesmente não consegue resolver um problema se nunca ouviu ou se conectou de verdade com ele.

6 – Esteja cercado por profissionais de qualidade

E se você quer mesmo alcançar o sucesso, nada melhor que caminhar ao lado de outras pessoas que estão indo na mesma direção…

Contar com a ajuda de funcionários (ou companheiros de trabalho) proativos e dedicados é sempre uma vantagem e tanto para quem quer chegar mais longe.

“Eu nunca fui bom em fazer tudo. É importante conseguir a ajuda de outras pessoas que trabalham rumo a um objetivo comum”, escreve Branson.

7 – Cuide do seu corpo

Para o investidor britânico, cuidar do corpo é tão importante quanto entender tudo sobre business. Para ele, isso é o básico… Se você não está bem, não terá condições de tocar uma empresa saudável.

“Eu me exercito todos os dias, não importa o quão ocupado esteja… Se um indivíduo que cuida de 400 empresas consegue tempo para se exercitar, você também pode fazer isso”, brinca ele.

montar-uma-empresa-de-sucesso

8 – Não faça apenas pelo dinheiro

Apesar de já ser um clichê, o conselho “não faça somente pelo dinheiro” também é abordado por Richard Branson em alguns de seus escritos.

Em sua conta oficial do Linkedin, o britânico escreveu que “é um equívoco comum imaginar que todos os empresários têm o dinheiro como métrica principal… Muitos deles não têm e nem deveriam ter”.

9 – Não perca tempo com coisas que não te excitam

Para Branson, não faz sentido algum entrar em um novo negócio sem entusiasmo ou energia para trabalhar.

Segundo suas palavras, existem diversas oportunidades surgindo a todo momento por aí. “Não estou dizendo, com isso, que você precise encontrar paixão em cada segundo de trabalho, só quero dizer que, se você não gosta de nenhum projeto com o qual está envolvido, talvez seja o momento de promover alguma mudança”, finaliza ele.

montar-uma-empresa-de-sucesso

Concorda com os conselhos de Richard Branson para que você tenha uma vida mais feliz e consiga montar uma empresa de sucesso?

Deixe seu comentário abaixo do texto, adoraríamos saber qual é a sua opinião sobre o assunto!

***

Se você quer continuar aprendendo sobre negócios, não deixe de dar o play no vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a maior desculpa que as pessoas geralmente dão para não começarem a empreender:

Palestra Online Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”

E se você tem o desejo de montar uma loja virtual de sucesso, também não pode perder a oportunidade de assistir à palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”.

Ministrada por Bruno de Oliveira, a apresentação ajudará você a traçar um plano de ação completo para tirar o seu negócio do zero… E o melhor: o conteúdo é 100% Online e Gratuito!

Se interessou? Então pegue papel e caneta, garanta a sua vaga e bons estudos!

montar uma empresa de sucesso

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.