Última atualização em 26 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você possui uma loja virtual com os melhores produtos a disposição da clientela, mas eles ainda assim parecem não chamar a atenção que deveriam?
E, por isso, vendem pouco?
A descrição de um produto conta muito na hora de instigar o cliente para realizar a compra.
Afinal, ela tem a finalidade inicial de descrever um produto, mas nada impede que ela tenha uma linguagem persuasiva e que leve a conversão, não é mesmo?
Então, não deixe esse conhecimento passar despercebido e leia este artigo até o final.
Pois nele, vamos revelar o que você precisa saber para fazer descrições de produtos que causem até três vezes mais desejo de compra em sua loja.
Como fazer uma descrição de produtos, comece pelos detalhes mas sem exagerar
A primeira coisa a se ter em mente na hora de escrever a descrição de produtos da sua loja online é, não tenha preguiça.
Isso porque, a menos que seu ecommerce conte com poucos ou apenas um produto, vai levar um tempo para fazer todas as descrições.
Primeiro, descreva os detalhes relevantes do produto. Nestes detalhes devem constar itens como o tamanho, peso, cor, resistência, textura e durabilidade.
Certifique-se de que o cliente, ao ver a descrição, consiga ver perfeitamente se aquele é mesmo o produto que está procurando.
No entanto, caso o produto tenha muitos detalhes técnicos a descrição pode se tornar cansativa e chata de ler.
Nessa situação, melhor fazer um detalhamento curto e adicionar um link para o site do fabricante, onde o cliente pode encontrar detalhes mais completos.
Não esqueça da criatividade, persuasão e de escrever para alguém que amaria conhecer seu produto
Diferente de uma loja física, um ecommerce não pode contar com um vendedor em pleno horário de funcionamento para atender os clientes, e usar de suas artes para convencer os clientes a fazerem a compra.
Assim, é durante a descrição de produtos que o dono de um ecommerce pode mostrar toda sua criatividade e, por meio dos textos da descrição, cativar seu público, as pessoas que visitam sua loja.
É importante aproveitar algumas linhas para adicionar elementos que incitem o sentimento de escassez, que aumentem a necessidade e desejo pelo produto.
E para completar, não se esqueça de escrever sua descrição de produtos de um jeito como se estivesse apresentando o produto justamente para alguém que amaria conhecer ele.
Ao comunicar-se dessa forma, o cliente se sente bem mais atraído, o desejo de compra é gerado com certa facilidade, e as vendas aumentam.
Querendo saber mais sobre conteúdo para lojas virtuais, então você vai gostar de ler nosso artigo sobre marketing de conteúdo para ecommerce.
Por fim, leve em conta que o cliente tem pouco tempo disponível
Geralmente uma pessoa que visita um ecommerce atrás de um produto que ele já sabe que precisa não vai querer perder muito tempo lendo uma descrição caso ele perceba que isso vai levar muito tempo.
Por isso você, como dono do negócio, ou alguém da equipe que faça a descrição de produtos deve dar muita atenção a uma formatação que permita leitura rápida.
Uma formatação agradável apresenta itens interessantes como os intertítulos, pontos importantes destacados em negrito, bullet points e informações divididas em pequenos blocos de texto.
Usando esse tipo de formatação, não se consegue apenas tornar o texto mais fluido e rápido de ler, mas também aumenta o tempo que seu visitante permanece lendo o texto.
Mas de um modo que ele não se canse.
Agora você está equipado com a informação necessária
Você acaba de conferir algumas dicas poderosas que, aplicadas, tornarão seus textos de descrição de produtos muito mais atrativos.
Nunca se esqueça: é preciso sempre conciliar a transmissão dos detalhes do produto junto com linhas que incitem o desejo de compra, usando gatilhos mentais por exemplo.
Agora, eu tenho um convite a te fazer.
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Eu desejo muito sucesso a você, até breve.