Empreendedores crescem com cosméticos masculinos na internet

Última atualização em 4 de setembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

cosméticos e ecommerce lumbersexual

Quando falamos em cosméticos e ecommerce, já não é mais novidade que esse é um dos nichos mais bem-sucedidos do comércio eletrônico brasileiro.

Porém, como entrar no mercado? O que oferecer? Como criar soluções que ainda não estejam disponíveis?

Foi com o intuito de responder a algumas destas perguntas que criamos o texto de hoje. Ele conta um pouco da história da Don Alcides Barber Shop, uma loja virtual que pretende surfar a onda “lumbersexual” para combinar cosméticos e ecommerce.

>> Participe da Semana do Ecommerce: de 6 a 17 de março [Gratuito, Vagas Limitadas]

O que é lumbersexual?

O “lumbersexual” é a mais nova tendência estética entre os homens do mundo inteiro: também conhecida como “lenhador”, a prática consiste na valorização da barba masculina.

Leia mais: Como vender na internet: atraindo o seu primeiro cliente

O que acontece é que, com milhões de homens desejando barbas cada vez mais volumosas, é óbvio que novos produtos precisarão surgir para suprir essa demanda.

Foi exatamente isso que passou pela cabeça de Vinícius Vasconcelos, 29, que fez uma rápida pesquisa e, ao perceber que o mercado estava carente de soluções, criou a Don Alcides Barber Shop.

cosméticos e ecommerce man

Cosméticos e ecommerce: apostando em um nicho lucrativo

Ao começar a trabalhar com cosméticos no ecommerce, Vasconcelos teve o apoio de mais dois sócios, Matheus Biccas, 31, e Joselito Francisco, 41.

Os empreendedores compraram alguns produtos importados e começaram a procurar por algum fabricante que pudesse desenvolver uma linha própria para a marca.

Depois de algum tempo, encontraram Heloísa Rezende, uma química que aceitou a parceria.

Veja mais: A maior dificuldade do ecommerce que está começando

O negócio

Não demorou muito para que os 3 empreendedores decidissem que o caminho mais eficiente até os consumidores seria o ecommerce.

Lançado há um ano, o ecommerce Don Alcides conta hoje com produtos variados em seu site (o ticket médio é de R$120).

Além da loja virtual, os empreendedores também distribuíram seus cosméticos por mais de 180 barbearias em 17 estados do país.

Segundo o que contaram em entrevista à Revista PEGN, o preço mínimo para a revenda é de R$500, mas os revendedores geralmente pedem remessas de até R$1500.

cosméticos e ecommerce website don alcides
“Don Alcides” (Reprodução)

Participe da Semana do Ecommerce!

Você é um apaixonado por negócios e está buscando maiores informações para montar uma loja virtual de sucesso? Então temos um convite especial a fazer!

Entre os dias 6 e 17 de março de 2017 acontecerá a Semana do Ecommerce, evento 100% Online e Gratuito que ajudará empreendedores de todo o país a montarem um plano de ação completo para o seu comércio eletrônico.

Não importa se você já tem ou se ainda está planejando uma operação, a Semana do Ecommerce pode ajudar a alavancar o negócio!

Para se inscrever basta acessar o site oficial do evento. As vagas são limitadas.

 

 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.