Última atualização em 10 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Como uma nova medida de segurança dos Correios, é possível cancelar sua entrega já despachada e a receber de volta em seu endereço.
Sabe aquele momento em que seu cliente pede o cancelamento da compra, só que você já fez o envio? Ou, ainda, você percebe que tem algo errado, como um golpe? Bom, isso vai ficar no passado. Clientes dos Correios já podem suspender a entrega de suas encomendas através do Portal dos Correios!
A nova medida, que gera maior confiabilidade aos usuários, está disponível em todo território nacional desde o dia 6 de maio. Confira aqui como cancelar o envio de produtos nos Correios.
Leia mais: Produto extraviado nos Correios? Saiba Como Agir
Como cancelar o envio
No site dos Correios, você consegue cancelar a entrega em apenas três passos:
- Informar o código de rastreamento;
- Fazer login com CPF/CNPJ;
- Informar a senha do idCorreios.
Depois disso sua encomenda fica com o status de bloqueio e a agência responsável pela entrega recebe um alerta de que o seu pacote não deve ser entregue. Em alguns dias, ele voltará ao seu endereço.
Leia mais: Como funciona o contrato com os Correios? Dúvidas frequentes
Entrega Interativa
O serviço faz parte do projeto Entrega Interativa. Essa funcionalidade dos Correios é oferecida gratuitamente aos clientes para acompanharem o rastreamento das encomendas. Você recebe mensagens SMS avisando a cada mudança de status do seu pacote. Isso é ótimo para pode acompanhar a entrega.
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